Guia da Semana

A cidade de São Paulo oferece uma grande variedade de programas culturais para o feriado de Corpus Christi. Para quem gosta de teatro, por exemplo, o que não faltam são peças bacanas em cartaz. Já para quem quer curtir um bom show, a agenda paulistana possui diversas atrações.

+ Saiba tudo sobre a Parada Gay de São Paulo
+ Confira as Festas Juninas que acontecem em São Paulo
+ O que fazer em São Paulo no feriado de Corpus Christi

E no mundo da gastronomia não é diferente. Durante os quatro dias de descanso, a cidade oferece diversas opções de restaurantes e festivais gastronômicos. Confira o roteiro especial que o Guia da Semana preparou:

Fondue

Com os termômetros indicando baixas temperaturas durante o feriado, nada melhor do que saborear uma deliciosa fondue. Uma das sugestões é o restaurante Era Uma Vez Um Chalezinho, que possui um cardápio bastante variado, com opções de fondues de carne, frango, queijo e chocolate.

+ Conheça outros lugares para comer fondue em São Paulo

Sopas e Caldos

Os dias frios também combinam com sopas e caldos. Para quem gosta dessa saborosa iguaria, a cidade de São Paulo está recheada de restaurantes com buffet especiais. Dentre as opções, destaque para o Festival de Sopas do CEAGESP e o buffet da padaria Bella Paulista.

+ Veja um roteiro de onde comer sopas e caldos em São Paulo

Massas

Se você é apaixonado por massas, o 1º Festival do Gnocchi do restaurante Tutto Italiano é perfeito. De 29 de maio a 29 de junho, a casa servirá diversas opções de nhoque por apenas R$29 por pessoa. A boa notícia é que o festival acontece no almoço e no jantar.

+ Restaurantes em São Paulo para apreciar a cozinha italiana

Vinho

Tomar um bom vinho também é uma ótima opção para esquentar o corpo. A bebida é perfeita para acompanhar a degustação de queijos, massas, risotos, entre outros pratos. Dentre as diversas opções de casas especializadas, destaque para o Bardega e o Divine Wine Bar.

+ Conheça outros lugares para tomar um bom vinho em São Paulo

Chocolate Quente

Outra bebida bastante consumida nos dias frios é o chocolate quente. E a boa notícia é que em São Paulo há muitas opções de casas, restaurantes e bares que servem a bebida quente. O Havanna Café, a Kopenhagen e o Santo Grão oferecem um cardápio pra lá de saboroso.

+ Saiba mais lugares para tomar chocolate quente em São Paulo

Campos do Jordão

Se você for curtir o feriadão em Campos do Jordão, a sugestão é a Temporada Gastronômica de Inverno, realizada pela Cozinha da Montanha. De 30 de maio a 4 de agosto, 20 restaurantes vão oferecer um cardápio recheado de pratos especiais.

+ Conheça alguns restaurantes bacanas em Campos do Jordão

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 3 Jun 2013.