Guia da Semana

Ela já teve um caso com o chefe, já se apaixonou por um homem que detestava, já pagou mico em rede nacional, foi presa e, agora, se prepara para ter seu primeiro filho aos 43. Bridget Jones, a solteirona mais querida do cinema, finalmente está de volta e sua nova aventura, “O Bebê de Bridget Jones”, estreia no dia 29 de setembro em todo o país.

O filme chega 15 anos após “O Diário de Bridget Jones” e 12 após “Bridget Jones: No Limite da Razão” e, como era de se esperar, traz uma personagem muito mais madura – tanto na aparência (Renée Zellweger está com 47 anos) quanto no comportamento. Apesar de continuar atrapalhada e solteira - Mark Darcy a deixou e se casou com outra -, ela agora é uma produtora de televisão respeitada e até conquistou o coração de um milionário, Jack Qwant, interpretado hilariamente por Patrick Dempsey.

Como o título sugere, Jones eventualmente descobre estar grávida, mas uma questão muito importante vem à tona: quem será o pai? Acontece que, na mesma semana em que ela conheceu o ricaço, também houve uma festa em que reencontrou Darcy e, bem... Vocês podem imaginar.

“O Bebê de Bridget Jones” resgata o espírito dos filmes anteriores e é capaz de provocar a mesma dose de gargalhadas, especialmente para um público que cresceu junto com a personagem. No lugar de piadas com a balança ou situações embaraçosas, temos agora um humor baseado no conflito de gerações (Bridget ganha uma nova chefe, que tem metade de sua idade) e no triângulo amoroso formado por Bridget, Darcy e Qwant.

Curiosamente, os dois pretendentes não se entregam ao ciúme nem à raiva, como no primeiro filme, mas tentam cumprir suas responsabilidades como possíveis pais e mostram o tempo todo o quanto respeitam e gostam da protagonista. A amizade que se forma entre os três é algo raro na ficção e faz deste filme uma comédia preciosa.

Enquanto o filme não estreia, confira o trailer e faça suas apostas: quem será o pai do filho de Bridget Jones?

9 Lições de vida que aprendemos com Bridget Jones

Personagem está de volta em "O Bebê de Bridget Jones", que estreia no dia 29

Confira três cenas inéditas de

Estrelado por Renée Zellweger, o filme estreia no dia 29 de setembro

Atualizado em 30 Set 2016.