Guia da Semana

Sequências de animações que estreiam em 2013, 2014 e 2015

Conheça os filmes animados que ganharão continuações ou prólogos nos próximos anos

Chega aos cinemas na próxima sexta-feira o esperadíssimo Universidade Monstros, prólogo de Monstros S. A. que contará como os assustadores Mike e Sulley se conheceram. Com o novo filme, a animação de 2001 (sim, já faz mais de dez anos!) se junta ao time cada vez mais crescente de sucessos que geraram franquias multimilionárias – como a trilogia Toy Story e as quadrilogias Shrek e A Era do Gelo.

+ Confira os filmes infantis em cartaz
+ Veja os filmes de super-heróis que não foram baseados em quadrinhos

Conheça outros longas animados que ganharão sequências nos próximos anos:

Monstros S.A. (2001) – Universidade Monstros (2013)

Montagem com Monstros S. A. e Universidade Monstros

Em Monstros S. A., conhecemos a dupla Mike e Sulley: dois assustadores profissionais, que passam os dias entrando em quartos de criancinhas para acumular gritos – uma energia importante para o mundo dos monstros. A confusão começa quando uma menininha (a fofa Boo) atravessa a porta que divide os mundos e se torna protegida da dupla. Em Universidade Monstros, voltamos aos tempos de faculdade, quando Mike era um jovem estudioso, porém pouco assustador, e Sulley era naturalmente apavorante, mas preguiçoso para os estudos.

Meu Malvado Favorito (2010) – Meu Malvado Favorito 2 (2013)

Montagem com Meu Malvado Favorito 1 e 2

O rabugento Gru é tão malvado que tem o plano de roubar a lua e, para alcançar esse objetivo, está disposto a se aproveitar de três pequenas órfãs, fingindo adotá-las. Na sequência, que estreia em julho no Brasil, o supervilão estará vivendo uma rotina bem diferente: cuidando da casa e criando as meninas. Na falta do vilão, porém, outra pessoa começa a praticar novos crimes grandiosos. Ao lado de uma nova parceira, Gru perseguirá essa nova ameaça, assumindo o papel do herói.

Rio (2011) – Rio 2 (2014)

Montagem com Rio 1 e 2

Em 2011, o brasileiro Carlos Saldanha (famoso por A Era do Gelo) colocou o país em foco ao contar a história da arara azul Blu – uma ave rara que é capturada pelo contrabando, criada por uma americana e destinada a se acasalar com outra de sua espécie (Jade) para evitar a extinção. Os dois, porém, passam a ser perseguidos por contrabandistas e se perdem no Rio de Janeiro. Em Rio 2, Blu e Jade têm filhotes e decidem viajar para a Amazônia para vivenciar a natureza selvagem.

Como Treinar Seu Dragão (2010) – Como Treinar Seu Dragão 2 (2014)

Montagem com Como Treinar Seu Dragão 1 e 2

O pequeno vicking Soluço era um garoto diferente: ele não queria matar dragões, mesmo sendo filho de um grande caçador. Um dia, ele ajuda um dos dragões mais perigosos da região a recuperar sua cauda, e acaba ganhando um poderoso parceiro. A sequência do filme já foi anunciada para 2014 e deve se passar anos depois, com Soluço a caminho de se tornar o chefe da tribo.

Procurando Nemo (2003) – Procurando Dory (2015)

Montagem com Procurando Nemo e Procurando Dory

O simpático peixe-palhaço Nemo e a esquecida Dory marcaram a infância de muitos adolescentes de hoje, falando baleiês e cruzando as águas da Austrália com a missão de reunir Nemo e seu pai, Marlin. Em 2015, será a vez de Dory se perder numa aventura pela Califórnia, cujos detalhes ainda não foram revelados. O que se sabe é que Ellen Degeneres voltará a dublar a peixinha.

 

Atualizado em 23 Jun 2013.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas

Playarte Splendor inaugura novo cardápio para ser degustado no cinema

Praticidade é o foco dos novos petiscos da Sala Vip

Cinema nacional tem crescimento expressivo em 2016

Filmes brasileiros atraíram 30,4 milhões de espectadores no último ano

"La La Land" ganha vídeo em versão 8-Bit e você precisa assistir!

Com 14 indicações, musical é a grande apostar do Oscar 2017

Filmes com mulheres protagonistas em Hollywood bate recorde em 2016

Estudo mostra que 29% dos filmes com maiores bilheterias foram estrelados por mulheres