Guia da Semana

Talvez você nem tenha se recuperado ainda dos cãezinhos falantes de “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, mas é bom se preparar, pois no dia 22 de setembro chega aos cinemas mais um filme que vai despertar seu lado “Felícia” e dar aquela vontade de abraçar, apertar e morder algumas bochechas. “Cegonhas – A História Que Não Te Contaram”, da Warner Animation, é uma divertida aventura para toda a família envolvendo uma companhia de cegonhas, uma bebê não-autorizada e uma dupla formada por uma cegonha e uma humana que precisa entregá-la à família antes que seu chefe descubra.

Confira 6 motivos pelos quais você vai amar essa estreia:

Uma nova função para as cegonhas

Na animação, as cegonhas deixaram de entregar bebês quando um incidente fez com que uma criança não encontrasse seus pais. Desde então, os pássaros passaram a trabalhar para a Lojadaesquina.com, estocando e entregando objetos como celulares e geladeiras.

Uma fábrica de bebês

Como não amar um filme que tem uma fábrica de bebês? Apesar de as cegonhas não fazerem mais esse tipo de entrega, a fábrica dos pequenos rechonchudos ainda existe e, em algum ponto do filme (é claro) será devidamente utilizada. O resultado: explosão de fofura!

Um menino que sonha em ganhar um irmãozinho

Um dos personagens mais adoráveis do filme é um garotinho que, sendo filho único de um casal de workaholics, sonha em ganhar um irmão para brincar. Um dia, ele descobre o endereço das cegonhas e escreve uma carta fingindo ser um adulto e encomendando o bebê – que precisa ser ninja.

Dois lobos apaixonados pelo bebê

A dupla vive grandes aventuras no caminho para levar a bebê até sua família e, entre os obstáculos, eles encontrar um bando de lobos. Os animais ferozes, porém, logo se encantam pela criança e desistem de comê-la, notando que ela tem “gosto de flor”.

Tudo para não acordar o bebê

Como esta é uma história sobre bebês, é natural que pelo menos alguns dos personagens saibam como é valioso (e quase impossível de conseguir) o sono pesado da criança. Portanto, faz todo o sentido que uma das lutas mais divertidas seja travada em total silêncio para que ninguém acorde o bebê.

Uma família incomum

A cegonha Junior e a humana Tulipa, ambos funcionários da Lojadaesquina.com, acabam passando bastante tempo ao lado da bebê que eles estão tentando entregar e, inevitavelmente, um sentimento familiar começa a se formar. É claro que o filme não desenvolve essa estranha relação entre a ave e a garota, mas fica sugerido, de diversas formas, que eles poderiam ser uma família.

Por Juliana Varella

Atualizado em 20 Set 2016.