Guia da Semana

10 personagens inesquecíveis dos Games

É impossível não ter controlado alguma dessas lendas ao menos uma vez na vida

O grande sucesso de algumas franquias de video game se devem principalmente à identificação dos jogadores com os personagens principais que controlam. De jogos de futebol até cenários apocalípticos, não tem como ser bem sucedido em uma carreira sem que essa relação exista.

Pensando nisso, o Guia da Semana separou 10 personagens inesquecíveis dos games os quais com certeza já foram suas companhias nas tardes sem trabalho. Quais outros você incluiria nessa lista?

Ezio Auditore Da Firenze

A saga Assassin's Creed conquistou seguidores pelo mundo com a sua história envolvente e liberdade que oferece aos jogadores. Muito desse sucesso se deve à figura de Ezio Auditore Da Firenze, influente membro da Ordem dos Assassinos. Infelizmente, o personagem deixou de fazer parte da série na última edição lançada, Assassin's Credd: Rogue.

Allejo

Quem acha que Messi e Cristiano Ronaldo são craques no videogame, com certeza nunca tiveram Allejo no seu time. O mito fazia parte da seleção brasileira do jogo Superstar Soccer, lançado pela Konami em 1994. Como os nomes usado eram imaginários, Allejo era supostamente inspirado em Bebeto. Uma lenda da Master League!

CJ (GTA San Andreas)

Se Carl Johnson existisse na vida real ele com certeza seria o criminoso mais perigoso do mundo. No entanto, isso não desfaz sua figura mítica. O personagem principal do GTA San Andreas marcou época pelos seus feitos nas cidades de Los Santos (Los Angeles), Las Venturas (Las Vegas) e San Fierro (São Francisco).

Mario Bros

Seria impossível falar de personagens inesquecíveis sem passar pelo mais famoso deles. Criado em 1983, Mario Bros traz a figura de um encanador o qual tem a função de derrotar criaturas. Super MArio BRos, seu principal jogo, vendeu cerca de 40 milhões de cópias, tendo se tordo o mais vendido da história.

Lara Croft

Lara Croft pode ser definida como uma inspiração para as mulheres e um desejo para os homens. Ela se tornou um veradadeiro símbolo da cultura Pop, tendo aparecido em comerciais de TV's e clipes de bandas como o U2. Nos filmes de sua referência, ela foi interpretada por ninguém menos que Angelina Jolie.

Master Chief (Halo)

O Master Chief pode ser considerado a imagem da série Halo ao redor do mundo. O supersoldado está presente desde o início nos games a ainda traz um papel fundamental na história. Ele também já foi usado em comerciais e como garoto propaganda de produtos.

Sonic

É incrível ver como um porco-espinho azul tenha se tornado um dos personagens mais famosos da história dos games. Sonic está apenas um patamar abaixo de Mario Bros, especialmente pelo fato de ter quase tão antigo quanto o encanador. Seus games começaram nos primeiros consoles e ainda são amados até hoje.

Kratos

Um dos personagens mais históricos dos games também pode ser considerado um dos mais violentos. Kratos é um semideus repleto de ódio e vingança os quais devem ser usados para impedir que o deuses destruam a cidade de Atenas. Os meios que ele utiliza para isso podem ser um tanto quanto pesados para quem não está preparado.

Ryu

Street Fighter é a maior referência de jogos de luta em toda a história. A série existe desde 1987 e traz Ryu como o personagen principal e a ser controlado pelos jogadores. O objetivo é vencer oponentes de diferentes níveis até chegar aos anfitriões.

Link

A estrela de Zelda se tornou popular a medida que a série foi ganhando adeptos pelo mundo. Ele também ficou conhecido por estrelas no game Super Smash Bros como um dos personagens.

 

Atualizado em 29 Jan 2015.

Por Ezio Jemma
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Nike protesta contra violência doméstica na Rússia em vídeo emocionante

Ação da marca alerta sobre lei que descriminaliza agressão às mulheres no país

Novidades no WhatsApp traz vídeos e fotos que desaparecem em 24h

Recurso acirra ainda mais a concorrência de outras redes com o Snapchat

Fotógrafo americano presenteia a filha com ensaio surpresa de "A Bela e a Fera"

Josh Rossi transformou Nelle numa verdadeira Bela <3

Nokia 3310: telefone clássico da marca será relançado

Anúncio deve ser feito em evento em Barcelona ainda este mês

Edição especial da Lego inspirada nos Beatles chega ao Brasil

Set está disponível exclusivamente nas lojas oficiais da marca

Instagram Stories gera queda de até 40% em postagens no Snapchat

Pesquisa também aponta declínio de downloads do aplicativo