Guia da Semana

Na terça feira, 24/1, estreia na Record a minissérie Rei Davi. Com direção geral de Edson Spinello, que quis aproximar a história bíblica do público, e texto de Vivian de Oliveira, a produção tem 29 episódios, exibidos de terça e quinta após a novela Vidas em Jogo.

Com forte cunho religioso, “Rei Davi” conta cerca de 70 anos da vida de Davi, que viveu por volta do ano 1000 a.C. E relata fatos desde sua juventude até sua morte, passando pela unção do profeta Samuel (Isaac Bardavid). A minissérie mostra como o personagem derrotou o gigante Golias e transformou as doze tribos de Israel em uma grande nação, forte e respeitada.

As gravações aconteceram no Canadá e em Diamantina, Minas Gerais. Os atores principais são Issac Bardavid, Gracindo Jr, Maria Ribeiro, Roger Gobeth, Julia Fajardo, Léo Rosa, Renata Dominguez e Alexandre Barillari. Leandro Léo e Leonardo Brício protagonizam Davi em duas fases distintas de sua vida.

A história começa por volta de 1035 a.C., em Belém, quando Davi era um jovem pastor de ovelhas, o mais novo de sete irmãos, e Saul era o escolhido por Deus para governar o povo de Israel. Davi se aproxima do trono quando o rei começa a desobedecer as ordens de Deus, sendo atormentado por um espírito maligno.

Com muitos altos e baixos, o pastor, que foi de querido a inimigo de Saul, enfrentou o gigante Golias, assumiu o trono, perdeu a cabeça por amor, causou tragédias em sua família e viveu intensamente. O que “Rei Davi” mostra é que se tem uma coisa que se manteve intacta durante toda a vida de Davi, foi seu amor por Deus e sua dedicação a servi-lo.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 10 Abr 2012.