Guia da Semana

Os Jogos Olímpicos de Inverno 2014, que neste ano acontece em Sochi, na Rússia, podem ser acompanhados por seis canais de televisão. A 22ª edição da competição, que rola de 7 a 23 de fevereiro, será transmitida pela TV Globo, Record e Band (abertos), além dos canais SporTV, Record News e Bandsports (fechados).

+ Como praticar esportes de inverno no verão
+ Veja algumas dicas para escolher o patins ideal
+ Como praticar esportes de praia na cidade

Para esta edição, a Globo promete reportagens especiais nos principais programas jornalísticos e esportivos – um resumo dos principais acontecimentos do dia –, além de transmissões ao vivo de algumas provas. Já o SporTV, que está com estúdio de vidro no parque olímpico, transmitirá 400 horas de jogos – a operação da edição de inverno será dividida entre os canais 1 e 2.

SportTV

A Band também transmitirá algumas competições e um boletim diário com as principais notícias das grandes disputas. Já o Bandsports, canal a cabo do Grupo Bandeirantes, vai cobrir as modalidades disputadas no gelo e na neve – serão cerca de 150 horas dedicadas ao evento. Para completar a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno 2014, o site da emissora conta com dois canais exclusivos de transmissão: um com exibição simultânea do conteúdo do Bandsports e outro com material exclusivo para a web, totalizando quase 300 horas de imagens ao vivo.

Assim como em 2010, a Record e Record News também vão cobrir os Jogos Olímpicos de Inverno 2014, exibindo competições ao vivo, além de flashes durante a programação. A rede de Edir Macedo, que enviou cerca de 120 profissionais à Russia, promete transmitir em torno de 180 horas do evento.

Apesar de não possuir os direitos de transmissão, o canal Fox Sports fará cobertura jornalística do evento, incluindo informações ao longo da programação.

Por Anna Thereza de Almeida e Luísa Venter

Atualizado em 7 Fev 2014.