Guia da Semana

Além de decorar as falas, interpretar e fazer loucuras para encarar um personagem bem feito, muitos atores parecem ser realmente artistas completos. De vez em quando nos deparamos com cenas em que eles precisam dar uma palhinha de suas vozes e logo nos surpreendem com tanto talento.

+ Conheça artistas da música que escreveram livros infantis
+ Veja artistas que compuseram trilhas sonoras de filmes
+ Atores que emagreceram ou engordaram para interpretar personagens

Pois alguns atores e atrizes não guardam esse talento musical apenas para algumas cenas dos filmes, muitos decidiram realmente investir na carreira de músico e estão se dando muito bem. É o caso de Hugh Laurie, famoso pelo papel no seriado House, que se revelou um fã do jazz. E também da doce Zooey Deschanel, que além de papéis divertidos na TV e no cinema lota casas de shows com a banda She & Him.

Conheça mais sobre o trabalho desses e outros atores que arrasam na música:

Zooey Deschanel


Não é só a aparência que Zooey tem em comum com Katy Perry. Além de ter interpretado em grandes filmes, como (500) Dias com Ela, e ser protagonista da série New Girl, a atriz carrega uma legião de fãs também na música. Sua banda, chamada She & Him, tem uma pegada folk e indie pop e foi formada pela atriz e também por M. Ward (guitarra e produção) em 2006. Zooey e Ward se encontraram pela primeira vez no set do filme The Go-Getter. O diretor, Martin Hynes, os apresentou e pediu para cantar um dueto juntos para ser lançado nos créditos finais do filme. A dupla até ganhou um Prêmio Grammy de Melhor Canção Composta para Mídia Visual, a música So Long faz parte da trilha sonora de Ursinho Pooh.

Hugh Laurie


Com o fim de House, o ator britânico Hugh Laurie, conhecido por interpretar o médico mal-humorado Gregory House da série de TV, agora tem tempo suficiente para investir na carreira de cantor. Laurie lançou no final de 2013 seu segundo álbum, Didn't it rain, inspirado no blues de Nova Orleans. E os brasileiros terão a chance de conferir ao vivo se o cara manda bem com sua banda, é que o eterno dr. House irá passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba em 2014.

Jared Leto


Parece até injusto uma pessoa ter tanto talento para tantas coisas. Não bastasse Jared Leto levar o Globo de Ouro de Melhor Ator coadjuvante em filme em 2014, e ter estrelado em grandes títulos, como Clube da Luta, sua banda, 30 Seconds to Mars, é muito mais que um hobby. Formado em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto, o grupo, com influências de bandas como Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper, lançou seu primeiro disco em 2002. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos, vendeu mais de 750 mil cópias em todo o mundo. Em 2013 a banda realizou um show explosivo no Rock in Rio.

Gwyneth Paltrow


A música realmente corre nas veias de Gwyneth Paltrow. Não bastasse ser casada com Chris Martin, vocalista do Coldplay, a atriz já se aventurou com o microfone em mãos nos filmes Country Strong e Duets. Depois disso, a cantora encantou ainda mais gente com suas participações no seriado Glee. O cantor Cee-Lo Green ficou tão impressionado com a versão de Forget You interpretada por ela na série, que convidou a atriz para projetos futuros. A parceria aconteceu no Grammy 2011, quando Cee-Lo cantou seu sucesso ao lado de uma trupe de marionetes e da atriz. Gwyneth não só cantou o hit, como fez caras e bocas em cima do piano do músico, que estava vestido com muitas plumas e paetês.

Bruce Willis


Quem diria que o autor de papéis durões no cinema seria dono de um talento tão suave. Bruce Willis, quando não está nas telonas, se dedica à banda de blues The Accelerators, que já lançou dois CDs. O ator e líder da banda tem tão boa fama como músico que até se apresentou na pré-estreia do filme Sin City - A Cidade do Pecado, mandando ver nos vocais e na gaita. A banda chegou até a tocar para as tropas no Iraque, em 2003.

Malin Akerman


Para Malin, o cinema também é um grande palco onde a atriz se revela cantora. Não é à toa que cineastas já perceberam seu talento e a atriz foi escolhida para papéis bem musicais. Ela já soltou a voz no cinema, quando deu uma demonstração em Rock of Ages. Malin ainda gravou em 2013 o drama histórico CBGB. Não por acaso, sobre uma casa noturna que fez história no cenário musical de punk-rock e foi palco de bandas históricas como os Ramones, Television, entre outros. Na vida real a bela atriz já mandou ver nos palcos, seja com o grupo The Petalstones ou cantando com a banda The Mystikats, fazendo uma linha mais dançante e sensual.

Por Marina Marques

Atualizado em 16 Jan 2014.