Guia da Semana

Não é só de praias desertas e cenários paradisíacos que vive Ilhabela. Uma das praias mais bonitas do Litoral Norte também oferece ao público diversão quando o sol se põe.

Seja a moda dos clubes europeus, ou em um espaço rústico de frente para o mar, a região é uma boa opção para cair na pista, da MPB ao house. Confira os principais bares que agitam Ilhabela.

Sea Club - Ilhabela

À moda dos clubes de Ibiza, na Espanha, ou Saint-Tropez, na Françao, o bar abre apenas durante a alta temporada. Com ares de balada em plena luz do dia, os frequentadores são embalados pelas batidas do DJ's enquanto consumem Chandon Rosé e as caipirinhas de vodka importada.

Ventania Bar - Ilhabela

O espaço, com uma decoração rústica de madeira, oferece ao público música ao vivo. Porções de lula à dorê e isca de peixe com molho tártaro são as mais pedidas. Para beber, o público investe em chopp Devassa e alguns drinks, como a caipiroska tropical, com kiwi, maracujá, morango e limão.

O Ventania Bar conta com uma programação musical


Irish Pub - Ilhabela

Misto de bar, restaurante e casa noturna, o bar oferece dois andares, o superior com pista de dança e o inferior repleto de mesas. O grande destaque do estabelecimento são os chopps, cervejas importadas e a programação musical variada, que gira em torno do sertanejo e do pop rock. No cardápio, o que faz sucesso são os temakis e a picanha no réchaud, acompanhada de vinagrete, repolho e arroz.

DPNY Beach Club – IlhaBela

Seguindo o estilo dos clubes de praia europeus, o bar do hotel DPNY Beach Club aceita não-hóspedes e oferece um espaço requintado, onde pode comer e beber enquanto se aprecia a vista em sofás e espreguiçadeiras brancas posicionados à beira da piscina ou na areia.

Bar SP
Com vista para o Canal de São Sebastião e localizado na rua do Meio, o Bar SP conserva um estilo de boteco, com mesas na calçadas e cerveja de garrafa. Para agitar o público, shows de MPB, jazz e bossa nova nos finais de semana. No cardápio, porções de pastéis (carne, queijo e camarão), pizzas e cerveja Original.

Por Leonardo Filomeno

Atualizado em 3 Fev 2012.