Guia da Semana

A balada está acabando, mas a sua bateria ainda está bem cheia. O que fazer? Às vezes ir para outra balada é uma boa solução, mas fazer uma festa na sua própria casa pode ser mais interessante. Porém, saiba que para fazer um after party você precisa de algumas coisas que são indispensáveis para que a diversão nunca acabe, e são elas:

+ Dicas para sua house party bombar
+ As melhores baladas do Hemisfério Norte
+ Baladas que você precisa conhecer antes de morrer

Bebidas

Cara, como você não pensou nisso antes? Sem bebidas não há festa. Claro, seus amigos podem curtir muito tomar água da torneira, mas esse caso é raro, e provavelmente a sua turma gosta de cerveja e vodka. Tenha isso em casa, e não se esqueça dos misturantes.

Petiscos

Bem, caso você não tenha fome, deixe essa dica pra lá, mas saiba que hora ou outra os seus convidados vão querer comer algo e a sua geladeira será atacada. Tenha amendoins e outros petisquinhos que serão muito bem vindos.

Música

Tenha uma breve seleção musical preparada. Vários estilos são importantes, pois a vibe da galera vai mudando de acordo com o tempo.

Som

Você não precisa ter um grande equipamento para sediar um after, mas tenha pelo menos um par de caixas que preencham musicalmente a sua sala. Não toque tão alto, seus vizinhos, ao contrário de você, estão dormindo quando o sol tá nascendo.

Conforto

Se você não tiver espaço para receber os seus convidados, não dê um after na sua casa. Tenha um sofá, umas cadeiras, puffs e tudo mais. Mas não ofereça a sua cama para a galera. Ela é o seu antro sagrado.

Bons convidados

É importante saber quem convidar para um after, afinal de contas, você não pode levar pessoas desconhecidas para a sua casa. E até mesmo quanto aos conhecidos, selecione bem quem vai colar.

Imponha respeito

Afinal de contas, a casa é sua, e ninguém é autoridade mais do que você. Quando o sono bater, deixe bem claro que você quer todo mundo no olho da rua. Claro, sem grosseria.

Mantenha o controle

Tal qual a dica acima, manter o controle da situação é super importante. Tente não deixar que as pessoas fiquem loucas ao ponto de quebrar partes da sua casa. Tome providências quando a galera começar a perder a linha.

Dia de Maria

Um pós-after é, basicamente, uma boa oportunidade para você faxinar a sua casa em situações extremas. Você vai estar de ressaca e o simples fato de molhar o pé vai te irritar ao ponto de quebrar o cabo da vassoura na cabeça de qualquer pessoa. Mantenha a calma, afinal de contas, faxina é terapia.

Atualizado em 16 Jul 2013.