Guia da Semana

Festas em casa são sempre bons motivos para reunir os seus amigos, desde sempre foi assim, basta abrir os seus álbuns e ver seu pai bêbado de felicidade nas suas festinhas de aniversário. Porém, a gente cresce e o dom de fazer festas raramente é passado de pai pra filho, seja por precaução alcoólica ou pelo TOC de organização da sua mãe, essa é uma arte que se perde com o tempo. Mas o que poucos sabem é que não é tão difícil fazer da sua casa um espaço perfeito para eventos dos diversos tipos, basta seguir alguns passos.

+ Como fazer uma after party em casa
+ As melhores baladas do Hemisfério Norte
+ Baladas que você precisa conhecer antes de morrer

Nome na lista

O primeiro deles é ter quem convidar e saber quem convidar. Não se preocupe se aquele seu amigo que sempre entra em coma alcoólico vai causar de novo, ele é tão importante quanto aquele camarada que tá sempre em todas as festas mas você não lembra do nome. Lembre-se também de convidar muitas mulheres, seus amigos vão te agradecer no futuro e confirmarão presença na sua próxima festa. Para as mulheres vale a mesma dica, porém, uma festa com muitos homens costuma assustar as garotas, ou seja, mantenham a maioria feminina.

Som na caixa

Outro passo que não pode ser deixado de lado é o som da festa. Tenha música para todos os gostos. Por mais que a sua discografia do Radiohead seja incrível, ela não combina com uma festa de arromba – só com o after e olhe lá. Caixas potentes, ao ponto de incomodar os seus vizinhos, são extremamente importantes.

Boa vizinhança

Falando nos vizinhos, procure não fazer nenhuma surpresa para eles. Avise antes, se possível, convide-os, mas dê alguma lembrancinha. Doces, vinhos, brinquedinhos para os filhos e pros cachorros. Descubra o que eles gostam e compre a sua liberdade, mas não abuse. Você vai vê-los todos os dias.

Água que passarinho não bebe

Seus amigos estão convidados, os vizinhos estão comprados, o som está ok. Falta algo? Claro, ou vocês vão tomar água da torneira? Uma das alternativas mais simples para uma festa durar a noite toda é ter bebida o tempo todo, principalmente a cerveja. Cobre dos seus convidados uma bebida de sua preferência e cervejas como entrada. É claro que você não vai barrar ninguém, mas faça com que eles levem o suficiente para sobrar. E mantenha essas bebidas geladas, por isso, o tanque, a máquina de lavar, a benheirinha do seu irmãozinho... tudo será um bom lugar para gelar as suas brejas.

Dica: enterre as cervejas no gelo e jogue dois punhados de sal por cima. Em 20 minutos as garrafas e latinha estarão preparadas para os seus convidados.

Conforto

Com isso, sua festa tem tudo para ser incrível, mas garanta apenas mais um detalhe. O seu quarto tem que permanecer intacto durante a noite toda por dois motivos especiais. Caso você tenha companhia, você precisa de um ninho de amor. Caso esteja sozinho, você precisa de descanso.

Não se esqueça de contratar uma faxineira para te ajudar no outro dia. Deixe uma caixinha para que os seus convidados colaborem com algum dinheirinho. Acredite, você vai ter nojo da sua cozinha e do seu banheiro ao acordar.

Agora, de nada valem as dicas acima sem ser um bom anfitrião. Trate todos com carinhos e amor, mas não se esqueça de que a casa é sua, não deixem que quebrem as suas janelas, paredes, eletrodomésticos, e muito menos as porcelanas da sua mãe. Agora, boa sorte!

Atualizado em 16 Jul 2013.