Guia da Semana

Como uma forma de fugir dos abusivos preços das cervejas, o Isoporzinho promete se tornar uma alternativa prática e barata para quem está cansado de se sentir assaltado na hora de pagar a conta do bar

+ Veja como escolher um bar para chamar de seu
+ Veja 10 drinks clássicos que você não pode deixar de experimentar
+ Confira a agenda de baladas do final de semana no ObaOba

Criado no Rio de Janeiro, a dinâmica do rolê é bem simples: no horário e dia combinados, um grupo de amigos se reune, cada um levando seu isopor com cervejas dentro e fazem a festa ali mesmo: sem pagar serviço, nem couvert musical.

Programado para dia 15 de Fevereiro às 14h, o primeiro Isoporzinho SP acontecerá na Praça Roosvelt, centro de São Paulo.

"Isoporzinho não é um ato político nem manifestação, é apenas uma forma divertida de sair para beber com os amigos sem ser assaltado por um caixa de bar", dizem os organizadores no evento criado no Facebook.

Se você está pensando em colar no evento com seus amigos fica uma dica boa para gelar sua cerveja mais rápido. No mesmo isopor em que forem colocadas as cervejas e o gelo, misture também álcool e sal: a mistura faz com que o ponto de congelamento da água fique ainda mais baixo – temperaturas mais baixas = cerveja geladinha a noite toda.

Por Leila Vieira

Atualizado em 21 Fev 2014.