Guia da Semana

A celebração do Happy Hour é comum em várias partes do mundo e São Paulo não foge disso. E é nesse encontro informal entre amigos após o expediente que costumam surgir boas histórias e risadas.

>> Veja como comprar bons vinhos brasileiros
>> Conheça bares e lanchonetes temáticos para motociclistas
>> Confira nosso roteiro de bares e baladas de rock em São Paulo

A região do Itaim bibi, na Zona Oeste da cidade, abrange diversos centros comerciais e, consequentemente, conta com diversos bares para celebrar essa hora feliz.

Se você aprecia momentos como esses, este é no lugar certo. Nós, do Guia da Semana, escolhemos sete casas que contam com happy hour movimentado nessa região. Confira!

Dezoito Bar & Movement


Inaugurado recentemente, o Dezoito Bar & Movement tem o intuito de promover um sofisticado happy hour. Fazendo jus ao nome, a casa abre as portas às 18h com música ambiente e ao longo da noite ganha mais movimentação, com discotecagem e som ao vivo.

Salve Jorge

Consagrado quando o assunto é happy hour, a decoração homenageia todos os homens que vivem sob a alcunha de "Jorge", dois deles famosos e frequentadores assíduos da casa, Jorge Ben Jor e Seu Jorge. As porções de galeto à passarinho e o chopp Devassa costumam alegrar a clientela.

Bar do Juarez

Juarez Alves , ex-balconista, ex-chapeiro e ex-garçom, teve a ideia empreendedora de criar uma rede de botecos chiques que fez muito sucesso em regiões comerciais, como Pinheiros, Moema e Brooklin. Todas as unidades costumam lotar no período do happy hour. No Itaim, o destaque fica por conta do chopp Brahma gelado e da picanha argentina, servida no réchaud.

Na Mata Café

Mistura de bar, restaurante e casa de shows, a casa conta com happy hour movimentado, principalmente por alguns descontos em bebidas oferecidos e divulgados no site oficial. Ao cair da noite, bandas tomam conta do palco principal com som eclético.

Wall Street Bar


Com decoração inspirada nas ruas americanas, o Wall Street Bar tem um diferencial: o preço das bebidas varia de acordo com a demanda (como as ações de uma bolsa de valores), e é exposto em painéis eletrônicos. Das 18h às 20h um público jovem, costuma tomar conta do bar. Os drinks à base de destilados merecem destaque.

Maevva


Para quem procura por um ambiente mais badalado, a casa que conta com um nome que significa boas vindas para os polinésios aposta, de terça a sexta, no MPB e sertanejo ao vivo. A carta de bebidas conta com vodkas, chopps e cervejas, vinhos, champagnes, tequila, whiskys e coquetéis.

Kia Ora


Inspirada nos moldes dos pubs da Austrália e da Nova Zelândia, o Kia Ora oferece um happy hour com bandas de rock e pop rock. No cardápio, estilo australiano, distribuído em porções, lanches, saldadas e sobremesas. Para beber, cervejas nacionais e importadas são as opções mais pedidas.

Coisa Boa


O Coisa Boa é um bar especializado em cervejas importadas, oferecendo mais de 200 rótulos, distribuídos em uma gôndola refrigerada de 6 metros de comprimento. Outro destaque é a hamornização dos petiscos com a bebida, como é o caso do Eisbeinà passarinho com molho gribiche com a Ale inglesa Marston´s Owd Rodger. Para quem curte apreciar cervejas importadas, essa é uma ótima pedida.

Por Renato Malaguti

Atualizado em 17 Dez 2012.