Guia da Semana

O Batel é um bairro nobre de Curitiba e muito frequentado, tanto por turistas, quanto por moradores locais. É também conhecido pela grande quantidade de bares, restaurantes e hotéis que abriga. A Rua Bispo Dom José se destaca como o local onde estão os mais importantes bares do bairro.

+ Dicas de bares em Curitiba para quem tem mais de 30
+ Dicas de bares para paquerar em Curitiba

Confira os bares do Batel que o Guia da Semana selecionou para você aproveitar a noite!

Taj Bar

A casa existe desde 2004 e une o melhor da gastronomia da Índia e Ásia. Além da culinária irresistível, o local encanta também em sua decoração que remete aos detalhes e símbolos desses lugares, como Budas, Mandalas e Kepalas. Confirmando a sua preferência entre o público, o Taj Bar já foi premiado cinco vezes pela revista Veja, pelo Guia Comer & Beber e já foi considerado um dos melhores bares do Brasil pela revista Gula. Toda segunda-feira o bar serve sushi com 50% de desconto.

Rua Bispo Dom José, 2302 - (41) 3343-4467 Leia mais

Sheridan's Irish Pub

O Sheridan's é o pub irlandês mais tradicional de Curitiba, unindo gente jovem e despojada. Irlandeses e europeus em geral que visitam o local confirmam que toda a sua decoração e construção é uma réplica dos tradicionais e originais pubs construídos fora do Brasil. E a preferência vai além dos estrangeiros e chega aos brasileiros, o local é muito frequentado por quem deseja beber, comer, curtir bons momentos, happy hour e assistir a shows quase diários. Seguindo toda a tradição da Irlanda, o local também conta com festas como o Saint Patrick's Party e eventos totalmente brasileiros, como o Carnaval Rock 'n' Roll, que une a nossa tradicional festa com músicas de rock em noites animadas.

Rua Bispo Dom José, 2315 - (41) 3343-7779 Leia mais

Santa Marta Bar

O Santa Marta Bar foi inaugurado em 2006 e leva em seu nome a padroeira de todas as cozinheiras. O bar consegue unir em um único lugar muita descontração e gastronomia apurada. O local se encaixa em qualquer programação; para os dias mais frios, por exemplo, as lareiras são ativadas, deixando o ambiente ainda mais acolhedor. Com capacidade para 350 pessoas, o local é ideal para comemorações, confraternizações, happy hour, jantares e noites divertidas, tudo ao som de músicas de qualidade.

Rua Bispo Dom José, 2030 - (41) 3343-2803 Leia mais

Soviet Vodka Bar

O Soviet Vodka Bar se destaca por ser uma das últimas e mais cobiçadas novidades do bairro. Aberto desde o final de 2012, o local é especializado em vodka, trazendo aos curitibanos toda a cultura alcoólica da Rússia. A casa oferece 50 tipos diferentes de vodka, que são divididas em Aperitivo, Favorizadas e Premium. As da categoria Aperitivo são as mais comuns, as Favorizadas são as que possuem sabores diferentes e as Premium são as top de linha. Para evidenciar o clima russo, as bebidas são mantidas a 20 graus negativos, sempre indicados em um painel.

Rua Bispo Dom José, 2277 - (41) 3022-2042 Leia mais

Aos Democratas

O bar Aos Democratas é um dos grandes bares da região, possuindo como principais atrações o futebol, chopp gelado, samba de raiz e MPB. Inaugurado em 2003, o bar é um dos mais frequentados do bairro, com diversos ambientes e programação intensa durante a semana. No cardápio comidas típicas de boteco e várias opções de bebidas.

Rua Doutor Pedrosa, 485 - (41) 3024-4496 Leia mais

Atualizado em 13 Ago 2013.