Guia da Semana

O expediente até pode terminar, mas o dia ainda está longe de chegar ao fim. Pelo menos para quem tem disposição de sobra para emendar o trabalho a um programa divertido e sem hora para terminar.

Entre tantas opções para a happy hour, há aquelas que fogem do perfil "cerveja e relax" e transformam o fim da noite em pura badalação. Este é o caso das casas de karaokês, que, muito mais do que microfones, oferecem aos clientes um verdadeiro show.

Palco, equipamento de som completo, bandas, DJs, telões, fantasias, perucas... Tudo isso faz dos karaokês espaços para soltar a voz e a imaginação. E criatividade não falta: em alguns locais, é possível personalizar a decoração das salas e participar de competições entre as mesas. Não é necessário cantar bem. O que vale mesmo são o pique, a empolgação, as coreografias e, mais do que isso, animar a platéia e não deixar ninguém parado.

E para recarregar as baterias entre uma performance e outra, porções, saladas, espetos e sanduíches, além do chope tradicional, das cervejas, das caipirinhas e dos coquetéis. Nos videokês, as promoções de happy hour também fazem a cabeça da galera, com double de bebidas, descontos nas porções e menor valor de entrada.

"Os frequentadores de videokês buscam, em primeiro lugar, um amplo repertório musical. Em segundo, procuram comida e bebida de qualidade e com bom preço", diz Lílian Gonçalves, proprietária do paulistano Coconut Brasil, o maior videokê da América Latina, com 14 salas e 6.900 músicas à escolha do cliente.

Seja no começo da semana ou em plena sexta-feira, cantar com os amigos certamente espanta os males do estresse e mantém a energia nas alturas. Veja onde encontrar um videokê pra lá de animado na sua cidade.

São Paulo

Yellow K
Endereço: Alameda Lorena, 514 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3884-2151

Coconut Brasil
Endereço: Rua Canuto do Val, 41 -Vila Buarque
Telefone: (11) 3224-0586

Karaokê Box Kampai
Endereço: Avenida Liberdade, 638 sobreloja - Liberdade
Telefone: (11) 3277-1766

Siga La Vaca
Endereço: Rua Canuto do Val, 97, Santa Cecília
Telefone: (11) 3224-0586

Atualizado em 1 Dez 2011.