Guia da Semana

Um final de tarde escaldante pede uma bebida leve e refrescante, não é mesmo? É aí que a sangria entra! Esse delicioso drink dos deuses pode te salvar e fazer a sua alegria e a dos seus amigos em um dia quente.

+ Deliciosos drinks pro seu verão ficar mais refrescante
+ 10 drinks clássicos que você não pode deixar de experimentar
+ Saiba qual a história dos drinks que você anda tomando por aí

Além da sangria tradicional espanhola, existem muitas outras receitas que são sucesso. Também não é difícil que uma mistura de frutas deliciosas com bons vinhos fique ruim. Reunimos algumas sugestões de sangrias pra você se refrescar durante o verão.

Sangria Espumante Ouro

Duas frutas cítricas em uma sangria branca vai muito bem, ainda mais com hortelã e manjericão frescos. Em uma jarra grande coloque o suco de uva, licor de laranja, açúcar e mel, mexendo até dissolver. Adicione as frutas e leve à geladeira por algumas horas, mexendo ocasionalmente. Antes de servir, adicione o vinho espumante.

Cranberry e Blueberry

Sangria irresistível de vinho tinto, limão e laranja. Misture os sucos de blueberry e cranberry, suco de laranja e suco de limão. Adicione o vinho e o açúcar, mexendo até dissolver o açúcar. Se desejar, adicione amoras, fatias de laranja e fatias de limão. Cubra e leve à geladeira por 3 horas ou se quiser deixe de um dia pro outro.

Sangria de Pepino

Como assim? Drink com pepino? Isso é mais comum do que você imagina, e pode acreditar que fica delicioso. Coloque em uma jarra, o pepino e o melão cortadinhos junto com as fatias de limão e 12 folhas de hortelã. Em uma tigela separada, misture o suco de limão e o mel até ficar homogêneo e depois jogue na jarra. Por último, adicione o vinho e leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Antes de servir, coloque a água com gás e enfeite com hortelã.

Sangria de outono

Essa receita é super simples e pode deixar a sua noite mais fresca e agradável. Em um recipiente de vidro junte as frutas, melaço e misture. Despeje lentamente o vinho tinto e leve à geladeira de 2 horas ou deixe de um dia pro outro. Para servir, adicione cidra, laranja e mexa delicadamente com uma colher.

Sangria branca de mel

Conhaque, licor de laranja e a mistura de mel com vinho espumante pode dar samba. Frutas cítricas e nectarinas para criar uma sangria espumante mais que deliciosa. Numa jarra, misture o conhaque, o licor de laranja e o mel até que este último seja dissolvido. Depois, é só adicionar o gengibre e as frutas.Leve à geladeira por algumas horas e, antes de servir, junto o vinho e a água com gás.

Morango

Essa sangria é muito fácil de fazer e não vai ficar tão doce quanto parece. Numa panela, prepare uma calda com morangos, açúcar e água. Retire do fogo e, quando tiver em temperatura ambiente passe numa peneira e reserve esse caldo (que vai dar aproximadamente 3 xícaras). Em uma jarra, misture esse xarope que você preparou, vinho e morangos fatiados. Leve à geladeira por 24 horas e antes de servir, misture a água com gás. Sirva em copos com fatias de laranja.

Cereja doce

Não tem como não ficar com água na boca. Em uma jarra, coloque o vinho, conhaque, suco de cereja, suco de laranja, xarope simples, o licor de cereja e de laranja. Adicione as cerejas e rodelas de laranja. Leve à geladeira por pelo menos 24 horas e sirva com gelo.

Pôr do sol

Em uma jarra, coloque a casca de limão, suco de limão, açúcar e a água. Mexa até dissolver o açúcar e depois deixe na geladeira por 2 horas. Para servir, coloque gelo nos copos, adicione 65ml da mistura que você deixou na geladeira e mais 100ml do vinho. Decore com as fatias de nectarina.

Frutas Vermelhas e Limoncello

Essa a gente deixou por último porque vai exigir um pouco mais de dedicação. Imagine o azedinho das frutas vermelhas se misturando em um concentrado de limonada rosa e um toque generoso de limoncello? É só colocar as frutas em uma jarra e adicionar a limonada e o limoncello. Leve à geladeira por 4 horas ou se preferir de um dia pro outro. Pouco antes de servir, coloque o prosecco e sirva com gelo.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 20 Jan 2014.