Guia da Semana

A culinária japonesa ganha cada vez mais espaço em São Paulo, e a capital paulista conta com um bairro totalmente japonês, o famoso bairro da Liberdade. Ele é conhecido por unir num só lugar, diversos restaurantes, karaokês, mercados com produtos típicos, forte imigração oriental, feiras semanais, festas típicas anuais e muito mais. Mas o segmento da gastronomia japonesa vai além da Liberdade e pode ser encontrada em diversos outros bairros espalhados pela cidade, com variações de preços.

+ Veja onde comer um delicioso rodízio de churrasco em SP
+ Veja onde comer comidas tipicamente brasileiras em SP

Conheça os melhores rodízios de comida japonesa em São Paulo, tanto no bairro da Liberdade quanto em outros bairros como Jardins e Pinheiros. Você pode aproveitar os pratos orientais da capital junto a da tradição do Yamamoto, assim como do requinte do Ayoama e outros restaurantes.


Yamamoto

É um dos mais tradicionais do bairro da Liberdade. Foi aberto em 1985 e é muito procurado. Apesar de uma grande procura, conta com um espaço pequeno e intimista, com uma fachada simples (que pode fazê-lo passar despercebido) e uma interessante área com tatames e almofadas, em que o cliente poderá degustar a comida sentado no chão e sem sapatos, no tradicional estilo japonês. Ideal para quem busca um rodízio que faz jus ao Japão antigo, sem pratos com invenções mais rebuscadas.

Rua Américo de Campos, 84 - (11) 3277-1022 Leia mais

Aoyama

A rede de restaurantes Aoyama é uma das mais requintadas e luxuosas da cidade. O restaurante possui filiais nos nobres bairros Jardins, Morumbi, Itaim Bibi, Higienópolis e Moema. O cardápio das casas é extenso, conta com grande variedade de sushis, sashimis, temakis e pratos quentes. A casa é constantemente indicada ao prêmio Veja de melhor da cidade e também conta com o melhor shimeji de São Paulo.

Rua Padre João Manuel, 1069 - (11) 3062-0885 Leia mais

Karê Ya

Localizado na Praça da Liberdade, logo em frente ao metrô, o Karê Ya já ganha destaque por sua localização. Em relação à maioria das casas japonesas do bairro, essa também ganha pontos pela grande variedade que oferece. A casa conta com rodízio em sistema de buffet no primeiro andar e à la carte no térreo.

Rua Américo de Campos, 258 Leia mais

Kaminari Sushi

Localizado em uma tranquila rua na Zona Oeste da cidade, no bairro Pinheiros, o Kaminari Sushi é bastante frequentado principalmente durante o almoço por trabalhadores da região. O restaurante apresenta uma das melhores relações custo x benefício da cidade. É um restaurante que não busca luxo, mas conta com boa variedade no cardápio, peixes frescos e bom atendimento. O local também é frequentado para happy hour.

Rua Amaro Cavalheiro, 25 - (11) 2306-7625 Leia mais

Atualizado em 2 Set 2014.