Orquidário Ruth Cardoso - Parque Villa Lobos


  • Créditos:

Endereço: Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 | Como chegar >
Telefone: (11) 3023-0316

  • Horário: Diariamente, 9h às 17h.
LOCALIZAÇÃO E ESTACIONAMENTO NA REGIÃO

Os visitantes do Parque Villa-Lobos agora podem acompanhar de perto a beleza das flores no Orquidário Ruth Cardoso, batizado em homenagem à antropóloga. Na entrada, à esquerda, o público pode observar um painel com a biografia de Ruth e fotos de diversas fases da vida da ex-primeira-dama.

Com espelho d´água em volta, o local é a nova sede das oficinas de orquídeas, que ocorrem todos os meses no parque, e oferece informações para os visitantes sobre os cuidados que devem ter com a planta.

Bem em frente à entrada, em destaque, os visitantes podem conhecer a espécie de orquídea híbrida Rhynchosophrocattleya Ruth Cardoso, desenvolvida pelo professor de direito penal e admirador da espécie, Damásio de Jesus. A flor tem tom amarelo vibrante, com detalhes em vermelho.

O orquidário ainda conta com uma exposição permanente de orquídeas doadas pelo Instituto de Botânica de São Paulo - IBt, que possui mais de 16 mil vasos de espécies coletadas em todo o estado, além de doações de associações e outras entidades interessadas em colaborar.

Foto:
Divulgação / José Jorge

Comentários

Destaques do guia