Guia da Semana

O Grammy chega à sua 56ª edição neste domingo (26). A festa realizada em Los Angeles, no Staples Center, reuniu os grandes nomes da música atual. O rapper Jay-Z, que liderava a lista dos indicados, se apresentou ao lado da esposa, a cantora Beyoncé, que foi a primeira a subir ao palco da apresentação.

+ Veja os melhores momentos da premiação
+ Confira os vencedores do Grammy 2014

+ Shows internacionais no Brasil em 2014

Em seguida, a neozelandesa Lorde subiu ao palco com o Royals. Com sua maneira bem peculiar de se apresentar, a cantora, vencedora do prêmio de Melhor Canção do Ano e Melhor Apresentação Solo Pop, decepcionou parte do público, que esperava mais de sua performance.

P!nk, que surgiu suspensa em cordas sobre a platéia, cantou o hit Try ao lado de Nate Ruess, líder da banda Fun.. Com esta mesma música a dupla foi indicada a duas categorias da premiação, mas não levaram nenhuma estatueta para casa.

Além de Beyoncé e Jay-Z, outras parcerias ganharam destaque no Grammy. A banda Metallica tocou com Lang Lang em uma apresentação com produção priotécnica.

Outra grande parceria que aconteceu na 56º edição do prêmio foi a apresentação de Daft Punk com Nile Rodgers, Pharell Williams e Stevie Wonder.


Taylor Swift, cantora que sempre sai carregada de estatuetas em premiações, foi uma das decepções da noite, já que não levou nenhum prêmio, mesmo tendo sido indicada a quatro categorias. Mas a apresentação de All Too Well no piano agradou a plateia.

A noite foi de expectativa para Katy Perry e seus fãs, já que a cantora teria na noite a chance de levar seu primeiro prêmio do Grammy, mas não foi desta vez. Mesmo assim, a cantora foi destaque em sua apresentação, cantando o hit Dark Horse.

Uma das grandes surpresas do Gammy foi a apresentaçãodo ex-Beatle Ringo Starr. A canção, lançada em 1973 e feita em parceria com George Harrison, está no álbum Ringo e no single homônimo do cantor. Porém, o momento mais esperado aconteceu: Paul McCartney cantou Queenie Eye, um de seus recentes sucessos, com Ringo à bateria. A dupla, claro, foi aplaudida de pé pelo público.

A apresentação de Kenrick Lamar com a banda Imagine Dragons rendeu frutos além do palco da cerimônia. A junção do hit pop Radioactive com trechos do rapper em M.a.a.d City ganhou versão em estúdio, que já está à venda no iTunes. O Imagine Dragons venceu o prêmio de melhor performance de rock por Radioactive, enquanto Kendrick saiu de mãos vazias.

Mesmo sem concorrer em nenhuma categoria, Madonna foi uma das grandes estrelas. A rainha do pop apareceu durante apresentação da música "Same Love", do duo Macklemore & Ryan Lewis, vencedora de quatro prêmios na noite. Eles cantaram com Mary Lambert e Queen Latifah e, durante a apresentação, 34 casais de várias idades e raças, alguns gays, se casaram no meio da plateia do Grammy. Depois de Queen Latifah "oficializar" os votos, Madonna entrou no palco e cantou o refrão de uma de suas canções dos anos 1980, "Open Your Heart".

Por Marina Marques

Atualizado em 28 Jan 2014.