Guia da Semana

Confira o vídeos das apresentações do Grammy 2014

Premiação teve performances memoráveis de Daft Punk, Paul McCartney, Ringo Starr, Madonna, Metallica e mais

O Grammy chega à sua 56ª edição neste domingo (26). A festa realizada em Los Angeles, no Staples Center, reuniu os grandes nomes da música atual. O rapper Jay-Z, que liderava a lista dos indicados, se apresentou ao lado da esposa, a cantora Beyoncé, que foi a primeira a subir ao palco da apresentação.

+ Veja os melhores momentos da premiação
Confira os vencedores do Grammy 2014

Shows internacionais no Brasil em 2014

Em seguida, a neozelandesa Lorde subiu ao palco com o Royals. Com sua maneira bem peculiar de se apresentar, a cantora, vencedora do prêmio de Melhor Canção do Ano e Melhor Apresentação Solo Pop, decepcionou parte do público, que esperava mais de sua performance.

P!nk, que surgiu suspensa em cordas sobre a platéia, cantou o hit Try ao lado de Nate Ruess, líder da banda Fun.. Com esta mesma música a dupla foi indicada a duas categorias da premiação, mas não levaram nenhuma estatueta para casa.

Além de Beyoncé e Jay-Z, outras parcerias ganharam destaque no Grammy. A banda Metallica tocou com Lang Lang em uma apresentação com produção priotécnica.

Outra grande parceria que aconteceu na 56º edição do prêmio foi a apresentação de Daft Punk com Nile Rodgers, Pharell Williams e Stevie Wonder


Taylor Swift, cantora que sempre sai carregada de estatuetas em premiações, foi uma das decepções da noite, já que não levou nenhum prêmio, mesmo tendo sido indicada a quatro categorias. Mas a apresentação de All Too Well no piano agradou a plateia.

A noite foi de expectativa para Katy Perry e seus fãs, já que a cantora teria na noite a chance de levar seu primeiro prêmio do Grammy, mas não foi desta vez. Mesmo assim, a cantora foi destaque em sua apresentação, cantando o hit Dark Horse.

Uma das grandes surpresas do Gammy foi a apresentaçãodo ex-Beatle Ringo Starr. A canção, lançada em 1973 e feita em parceria com George Harrison, está no álbum Ringo e no single homônimo do cantor. Porém, o momento mais esperado aconteceu: Paul McCartney cantou Queenie Eye, um de seus recentes sucessos, com Ringo à bateria. A dupla, claro, foi aplaudida de pé pelo público. 

A apresentação de Kenrick Lamar com a banda Imagine Dragons rendeu frutos além do palco da cerimônia. A junção do hit pop Radioactive com trechos do rapper em M.a.a.d City ganhou versão em estúdio, que já está à venda no iTunes. O Imagine Dragons venceu o prêmio de melhor performance de rock por Radioactive, enquanto Kendrick saiu de mãos vazias.

Mesmo sem concorrer em nenhuma categoria, Madonna foi uma das grandes estrelas. A rainha do pop apareceu durante apresentação da música "Same Love", do duo Macklemore & Ryan Lewis, vencedora de quatro prêmios na noite. Eles cantaram com Mary Lambert e Queen Latifah e, durante a apresentação, 34 casais de várias idades e raças, alguns gays, se casaram no meio da plateia do Grammy. Depois de Queen Latifah "oficializar" os votos, Madonna entrou no palco e cantou o refrão de uma de suas canções dos anos 1980, "Open Your Heart".

Atualizado em 28 Jan 2014.

Por Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

São Paulo Trip: festival em setembro terá Aerosmith, Guns N' Roses e The Who

Datas e preços ainda não foram divulgados

Shows de música eletrônica para assistir no Rock in Rio 2017

Confira quais shows imperdíveis o palco Eletrônica preparou para esta edição

Além dos shows, confira as atrações que vão te divertir no Rock in Rio 2017

Saiba quais novidades e surpresas a organização do festival de música está preparando para esta edição

Shows de heavy metal para ver no Rock in Rio 2017

U2 deve se apresentar em São Paulo, no Morumbi, em outubro deste ano

Última vinda da banda ao Brasil foi em 2011, com a turnê 360º

Saiba como chegar ao Maximus Festival 2017

Festival de rock vai trazer shows de Linkin Park, Slayer, Prophets of Rage e mais em maio