Guia da Semana

A organização do Rock in Rio acaba de anunciar as últimas atrações que faltavam para completar o line-up do Palco Mundo. Se apresentam Tears for Fears, no dia 22, Thirty Seconds to Mars e Capital Inicial, ambos no dia 24 de setembro.

Tears for Fears se apresentam antes de Bon Jovi no dia 22 de setembro. A banda britânica, que possui diversos clássicos, vem com Curt Smith e Ronald Orzabel para uma noite recheada de clássicos que são a trilha sonora da vida de milhões de pessoas. Nas três últimas décadas Roland Orzabal e Curt Smith venderam mais de 30 milhões de cópias no mundo todo. Eles vão trazer todos os seus hits para o Rock in Rio, incluindo as músicas "Everybody Wants To Rule The World", "Shout" e "Mad World".

O Thirty Seconds to Mars, formado por Jared Leto (voz e guitarra), Shannon Leto (guitarra, bateria e percussão) e Tomo Milicevic (guitarra, violino e teclado) (baixo e teclado), volta ao festival e apresenta no dia 24 de setembro, mesma noite de Red Hot Chili Peppers e The Offspring. Com quatro álbuns produzidos — o quinto será lançado ainda este ano, pela primeira vez pela Interscope Records — e mais de cinco milhões de cópias vendidas em todo o mundo, a banda californiana traz na bagagem inúmeros prêmios: 12 MTV Awards, um Billboard e um recorde no Guiness Book, com a turnê mais longa da história.

A banda Capital Inicial prepara-se para sua 6ª participação no Rock in Rio. Com diversos sucessos ao longo dos mais de 30 anos de carreira, o grupo abre a noite do dia 24 de setembro no Palco Mundo. Veterano no festival, o Capital Inicial tocou nas edições II (1991), III (2001), IV (2011), V (2013), Rock in Rio Lisboa 2014 e volta em 2017 cheio de gás para levantar a galera mais uma vez. "Primeiros Erros", "Natasha" e "Fátima" são alguns dos sucessos que o público sempre gosta de ouvir nas apresentações do Capital.

Ingressos

As vendas dos ingressos para o festival começam no dia 6 de abril, às 19h, pelo site Ingresso.com. O valor da entrada é de R$ 455,00 (inteira) e R$ 227,50 (meia). Clientes Itaú elegíveis têm direito ao desconto de 15% (não cumulativo com a meia-entrada). O pagamento pode ser feito somente por cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Pagamentos efetuados com os cartões de crédito Itaú e Itaucard poderão ser parcelados em até 8x sem juros. Não há cobrança de taxa de conveniência.

Outras atrações já confirmadas nos outros dias de festival são: Lady Gaga, Justin Timberlake, Maroon 5, Billy Idol, Bon Jovi e Aerosmith. A banda liderada por Steven Tyler se apresenta no dia 21 de setembro, que será o dia do rock n' roll, segundo o festival. O grupo de Adam Levine faz show no dia 16 de setembro, sábado, já o grupo Red Hot Chili Peppers irá se apresentar no último dia de festival, 24 de setembro. Saiba tudo sobre as outras datas do festival.

Por Marina Marques

Atualizado em 12 Set 2017.