Guia da Semana

Os Racionais MCs são atração confirmada na Virada Cultural 2013. O grupo, um dos mais importantes nomes do rap nacional, é atração do palco montado na Praça Júlio Prestes no domingo, dia 19 de maio, às 15h. A informação é do site da Virada Cultural.

+ Saiba tudo sobre a Virada Cultural no Guia da Semana

+ Veja o que rolou na edição do ano passado do evento

+ Descubra quais são os shows da semana em São Paulo


Um dos grandes representantes do rap nacional, o grupo apresenta sua vasta lista de sucessos ao público da Virada Cultural 2013. Formado por KL-Jay, Ice Blue, Edi Rock e Mano Brown, os Racionais MCs despontaram para o grande público em 1997 com o lançamento do álbum Sobrevivendo no Inferno, que trouxe o hit “Diário de um Detento".

No ano passado, os Racionais lançaram uma música inédita, chamada "Mil faces de um homem leal". O último álbum de estúdio do grupo, Nada como um Dia após o Outro Dia, foi lançado em 2002. A única apresentação do grupo na Virada Cultural aconteceu em 2007, e foi marcada por uma confusão entre fãs e a Polícia Militar na Praça da Sé.

Além dos Racionais MCs, a Virada Cultural 2013 - que acontece nos dias 18 e 19 de maio - já confirmou Céu, Criolo, Gal Costa, Tulipa Ruiz e Pitty.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 16 Abr 2013.