Guia da Semana

A terceira edição brasileira do Lollapalooza, que acontece nos dias 5 e 6 e abril, traz mais de 40 atrações divididas em cinco palcos diferentes ao longo dos dois dias de festival.

Para você não se perder em meio a tanta música, o Guia da Semana listou os shows imperdíveis do festival. Anota aí:

Sábado, 5 de Abril

Lorde - 18h30 - Palco Interlagos

Nova sensação da música e queridinha das grande premiações, a neozelandesa é um dos principais destaques no line-up no Lollapalooza. Com um som mais "intimista", a cantora terá o desafio de fazer um show que entretenha o público do festival. Será que aguenta a bronca?

Phoenix - 18h35 - Palco Skol

Em sua terceira passagem no Brasil (a última no Festival Planeta Terra, em 2010), os franceses queridinhos dos indies são garantia de um show contagiante e agradável. Se você quiser fugir do ar sisudo da Lorde, essa é a sua escolha.

Nine Inch Nails - 19h55 - Palco Onix

Após um hiato entre 2009 e 2012, onde o vocalista Trent Reznor se dedicou a compor trilhas sonoras (até ganhou um Oscar), a banda está de volta ativa. O NIN chega ao país com a turnê do disco “Hesitation Marks'', de 2013. Os caras são pioneiros no movimento de música industrial e grandes influenciadores música eletrônica contemporânea.

Domingo, 6 de Abril

Soundgarden - 18h55 - Palco Onix

Esta é a primeira apresentação da banda no Brasil. Para completar, os caras estão comemorando os 20 anos de lançamento de "Superunknown", seu disco mais famoso, que conta com hits como "Black Hole Sun", "Spoonman" e "Fell on Black Days". Vai perder?

Jake Bugg - 19h - Palco Interlagos

O menino inglês de 20 anos tem se tornado um nome de destaque no mundo da música nos últimos anos. O cantor enfrenta o mesmo desafio de Lorde: entreter um público grande com músicas mais calmas e intimistas.

Arcade Fire -20h30 - Palco Skol

Além de serem considerados um dos maiores nomes do indie rock da atualidade, tudo no show da banda é grandioso. Não bastasse já terem 8 integrantes na formaçãodo grupo, os caras tem excursionado com mais dois percussionistas e dois tecladistas.


O Lollapalooza rola nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Entre os grandes nomes que se apresentam no festival estão bandas como Muse, Soundgarden, Arcade Fire e New Order.

Atualizado em 3 Abr 2014.