Guia da Semana

A próxima edição da Virada Cultural Paulista acontece nos dias 25 e 26 de maio em 27 cidades da Grande São Paulo, interior e litoral paulista. Além de grandes nomes da nossa música, como Gal Costa, Titãs e Criolo, o evento traz artistas internacionais de renome.

+ Shows da semana em SP
+ Programação grátis em SP
+ 10 shows imperdíveis de maio

O Guia da Semana vai listar alguns dos destaques gringos da Virada Cultural Paulista pra você se programar direitinho.

Au Revoir Simone

Nascido no Brooklin, coração de Nova York, o Aur Revoir Simone é um trio formado pelas belas Annie Hart, Erika Spring Forster e Heather D'Angel. O som do grupo indie é suave e delicado. Os fãs da série Gray’s Anatomy já devem ter ouvido canções do Aur Revoir Simone durante alguns episódios. O grupo se apresenta em Indaiatuba e Registro.

Wax Tailor

Os amantes do hip hop também têm seu representante. O produtor francês Wax Tailor toca em Americana e Diadema durante a Virada Cultural Paulista. Com quatro álbuns de estúdio lançados, Wax tem um som influenciados por elementos do trip hop e já fez parcerias com diversos nomes da cena hip hop europeia, como o grupo sueco Looptroop Rockers.

Brendan Benson

Brendan Benson, cantor, compositor e multi-instrumentista de fértil carreira solo, é também conhecido por ser um dos integrantes do The Raconteurs, um dos diversos projetos de Jack White. Durante a Virada Paulista, o músico mostra as canções do recém-lançado What Kind of World, seu quinto álbum solo. Benson toca em Marília e Presidente Prudente.

DENA

Denitza Todorova aka DENA é uma búlgara residente em Berlin. Seu som é um pop dançante cheio de influencias do hip hop e do R&B. Cheia de hype e com apenas dois EPs lançados, a cantora é uma das apostas do gênero. Seu álbum de estreia deve chegar às lojas ainda este ano. DENA toca em Bauru e Mogi Mirim.

Muchachito Bombo Infierno


O Muchachito Bombo Infierno surgiu na Espanha na segunda metade dos anos 2000. O grupo é liderado por Jairo Pereira, mais conhecido como Muchachito. Seu som traz uma mistura de rumba e rock. Idas y Vueltas, seu mais recente álbum, foi lançado em 2010. A banda toca em Piracicaba e Araraquara.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 24 Mai 2013.