Guia da Semana

O musical O Rei Leão, que estreia em São Paulo no Teatro Renault no dia 28 de março, possui um grande elenco composto por atores, cantores e bailarinos brasileiros. Mas a brasilidade do espetáculo não para por aí. O cantor e compositor Gilberto Gil assina as traduções das canções, enquanto a atriz Rachel Ripani é a responsável pela tradução de script.

Para você ficar por dentro dos personagens do musical, o Guia da Semana desvendou "quem interpreta quem" no espetáculo. Confira:

Simba - Tiago Barbosa

O ator ganhou fama ao participar do reality Ídolos, em 2012. Mesmo sendo o terceiro eliminado da competição, Tiago impressionou a produção do musical e foi o escolhido para interpretar Simba.

Rafiki – Phindile Mkhize

A atriz africana vai interpretar o sábio babuíno, que é o responsável pelo batismo de Simba e também por abrir os olhos do futuro rei em relação ao seu passado. Vale destacar que Phindile Mkhize já fez parte da mesma produção na Broadway.

Elenco Infantil

Jovem Simba – Gustavo Bonfim, Henrique Filgueiras, Yudichi Taniguti e Matheus Braga vão se revezar

Jovem Nala - Any Gabriele, Karollyne Nascimento, Lais Dias e Ysa Paula vão se revezar

Outros confirmados:

Nala - Josi Lopes

Mufasa – César Mello

Scar – Osvaldo Mil

Zazu – Rodrigo Candelot

Mufasa – César Mello

Pumba – Marcelo Klabin

Timão – Ronaldo Reis

Banzai – Jorge Neto

Shenzi – Juliana Peppi

Ed – Felippe Morais

Ingressos

As entradas custam entre R$50 e R$280 e podem ser adquiridas na bilheteria do Teatro Renault, pelo site da Tickets For Fun – com entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) –, pelo telefone 4003-5588 (válido para todo país) e nos pontos de venda autorizados. Já a venda para grupos deve ser realizada através do e-mail [email protected].

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 20 Mar 2013.