Guia da Semana

Nem só de um chef renomado, de um bom cardápio e dos melhores vinhos se faz um restaurante. Alguns chegam a apostar em vistas e estruturas bastante peculiares para atrair clientes e tornar o momento da refeição ainda mais prazeroso.

Você consegue imaginar jantar dentro de um penhasco ou embaixo d’água? Conheça então a lista com alguns dos restaurantes com as vistas mais fantásticas do mundo do Guia da Semana:

Top of the World, Las Vegas

Situado no prédio mais alto de Las Vegas – o Stratosphere, o restaurante Top of The World tem uma vista bastante privilegiada. Mas se você pensa que a vista nas alturas é o único atrativo, está enganado. Além disso, o restaurante ainda gira 360º enquanto você come. Uma volta completa dura 80 minutos. Vale muito a pena conhecer!

The Rock, Tanzânia

Antigo posto de pescadores, o restaurante The Rock atrai os turistas por sua vista e estrutura incríveis. Além de 12 mesas com vista para o Oceano Indico, o espaço também conta com um terraço panorâmico, onde é possível jantar sob o céu estrelado.

Waterfalls, Filipinas

Você já imaginou jantar literalmente no meio de uma cachoeira? O restaurante Waterfalls, nas Filipinas, proporciona esse momento aos turistas. O almoço é servido em mesas de jantar de bambu localizadas a alguns centímetros da água cristalina da cachoeira. O objetivo é criar uma experiência verdadeiramente única ao cliente, integrado completamente à natureza.

Treepod Dining, Tailândia

Localizado em uma ilha particular da Tailândia, o Treepod Dining foi inspirado no espírito livre das crianças. Acredite, você se sentirá jantando na casa da árvore dos seus sonhos de infância. Sentado em estruturas de bambu, você será içado a uma altura onde será possível enxergar o mar, enquanto é servido por um garçom em uma tirolesa. Consegue imaginar?

Sunset da Mona Lisa, México

Vista panorâmica do oceano, pratos italianos ou com frutos do mar fresquinhos e uma boa taça de vinho. Todos esses elementos estão combinados no restaurante Sunset da Mona Lisa, no México. As mesas estão espalhadas em diferentes níveis acima de piscinas de água cristalina, o que dá a sensação de se estar flutuando na água. Nada pode ser mais incrível que jantar assistindo o sol se pôr no oceano, não é?

Piz Gloria, Suíça

Para você ter uma ideia, o restaurante Piz Gloria é tão surreal que foi cenário até mesmo de um dos filmes de James Bond, o “A Serviço Secreto da Sua Majestade”. Para chegar no local, é preciso pegar um bondinho, que foi construído há mais de cem anos, e encarar uma vista dos Alpes Suíços nas alturas. Para completar, o restaurante é giratório, proporcionando uma vista panorâmica do local durante a refeição.

Le Jules Verne, França

Jantar no Le Jules Verne é o sonho de casais ao redor do mundo inteiro. O restaurante fica localizado no segundo andar do monumento mais famoso de Paris, a Torre Eiffel. Do alto de 125 metros é possível enxergar todos os pontos turísticos da cidade durante o dia e, à noite, a linda e iluminada Cidade Luz.

Ithaa Undersea, Ilhas Maldivas

Você já se imaginou jantando embaixo do mar, a cinco metros de profundidade? Pois essa é a experiência que o restaurante Ithaa Undersea quer passar aos seus clientes. Com um cardápio especialmente de frutos do mar, o local tem espaço para apenas 14 pessoas, o que mostra a sua exclusividade.

Por Renata Fernandes

Atualizado em 13 Mai 2014.