Guia da Semana

Fugir do tradicional em São Paulo não é uma tarefa nada difícil. Quem quer comemorar o casamento, por exemplo, pode optar por um leque enorme de opções que fogem do convencional buffet.

A cidade abriga restaurantes perfeitos para a ocasião: dos mais sofisticados e tradicionais aos mais moderninhos e aconchegantes. Que tal convidar a família e os amigos para celebrar esta data tão importante em um desses estabelecimentos em SP? O Guia listou vários deles, confira!

Ruella Bistrô

Instalado num beco sossegado, o restaurante é quase uma reprodução das vielas do sul da França. Mesinhas na passagem de pedestres trazem charme ao lugar. A decoração especial com rosas vermelhas aumenta ainda mais o clima romântico do lugar. Além do belo espaço, o restaurante está acostumado a celebrar casamentos.

Rua João Cachoeira, 1507 - (11) 3842-7177 Leia mais

Quintal

Localizado em Higienópolis, bairro de muita tradição, o restaurante encontra-se em um patrimônio tombado. Ele tem uma proposta muito especial para os noivos, devido ao seu estilo moderno e muito versátil. No restaurante o casal também tem a possibilidade de fazer uma cerimônia ao ar livre, cercada de árvores e fontes.

Avenida Angélica, 2435 - (11) 2337-5743 Leia mais

Tantra

O Tantra, localizado em Pinheiros, traz um ambiente rústico e fundamentado no feng shui, que garante um toque místico ao local. O espaço tem inspiração na cultura asiática em uma área de 540m² e uma das opções de cerimônia é o formato realizado ao ar livre, em um charmoso terraço ajardinado. Quem preferir não arriscar, contando com o bom tempo no dia, pode casar na área interna do espaço Eco House e após a cerimônia, integrar ao Tantra para a festa. A gastronomia assinada pelo Chef Eric Thomas tem o sistema Mongolian Grill, exclusivo dos restaurantes da rede, onde os convidados vestem o chapéu de chef e montam sua própria receita, para então o cozinheiro prepará-la.
O Finger Food (Asian Tapas - menu degustação), também é uma opção, principalmente para quem escolhe o intimista mini-wedding. Para proporcionar tranquilidade aos noivos, o Tantra Eventos oferece todos os subsídios para a execução do casamento, como: decoração, doces, buffet, mobiliário completo, sonorização, iluminação, entre outros. É um dos poucos espaços de eventos no Brasil ecologicamente correto que possui certificações de gestão ambiental.

Rua Amaro Cavalheiro, 168 - (11) 3865-7992 Leia mais

Terraço Itália

O Terraço Itália é uma das principais casas de cozinha italiana e se consolidou como cartão postal de São Paulo. O restaurante foi criado nos anos 60 pelo imigrante italiano Evaristo Comolatti, que encontrou na bela vista do terraço de um majestoso edifício de 165 metros de altura, 46 pavimentos e 19 elevadores, o lugar certo para instalar o restaurante dos seus sonhos. O cardápio prestigia a clássica cozinha italiana, sendo modificado de acordo com as estações do ano. À noite, o espaço é ponto de encontro dos casais apaixonados, que se reúnem para festejar e apreciar a vista panorâmica da cidade que o restaurante oferece.

Avenida Ipiranga, 344 - (11) 2189-2929 Leia mais

Jardim Ô Fiô

Para quem procura um lugar para fazer um mini-wedding, na pizzaria Jardim Ô Fiô é possível realizar cerimônia e a festa de casamento. O espaço oferece área ao ar livre, mesas e cadeiras, serviço de garçons e barman. Além do cardápio de comidas feitas no forno a lenha que sai direto do salão e estação de caipirinhas. Uma sugestão são as cervejas artesanais que podem ser inclusas no menu de bebidas já que a casa trabalha com essa especialidade. Os noivos podem contratar fornecedores de bolos, doces e decoradores para personalizar o evento. O serviço de vallet e música ao vivo podem fazer parte do pacote. O número máximo de pessoas que a casa aceita é de 150 pessoas. Contato pelo: (11) 2659-5944.

Rua José Jannarelli, 437 - (11) 2659-5944 Leia mais

Skye

O restaurante localizado na cobertura do hotel Unique é comandado pelo renomado chef Emmanuel Bassoleil. Além de sua especialidade, o cozinheiro francês também sugere pratos da culinária italiana e brasileira. O ambiente, todo envidraçado, abriga uma vista para toda a cidade - imagem perfeita para os casais apaixonados.

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - (11) 3055-4702 Leia mais

Becco 388

O restaurante traz um cardápio repleto de pratos clássicos, porém com toques contemporâneos. O ambiente mistura tons claros com móveis mais escuros, em um estilo retrô e aconchegante. Destaques para o grande candelabro de ferro para 12 velas, que deixa o ambiente ainda mais romântico.

Rua Mato Grosso, 388 - (11) 2361-0388 Leia mais

Vicolo Nostro Ristorante

A casa abriga três ambientes com decoração que faz qualquer um viajar para a Europa. A entrada arborizada, por exemplo, remete às vielas italianas e há no ar um clima de romantismo e aconchego. Entre os pratos principais, as sugestões do menu são o Gnocchi con Zuppeta di Gamberi (nhoques de mandioquinha ao molho de camarões e creme de legumes) e o Risotto D'Anatra con Cipolla Agrodolce, que leva peito de pato com cebolas glaceadas ao aceto balsâmico.

Rua Jataituba, 29 - (11) 5561-5287 Leia mais

Chifa Wok

Com jeito delicado e peruano de cozinhar, o restaurante pretende mostrar através de suas criações - além dos pratos tradicionais - uma maneira diferente e mais saborosa de apreciar a culinária peruana com influência chinesa. O ambiente acolhedor é perfeito para receber casais e seus convidados.

Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 513 Leia mais

Angeline

Além da excelente comida o local encanta por sua decoração e projeto arquitetônico, mesclando peças de arte dos séculos 19 e 20 com utensílios de cozinha dos séculos passados. O restaurante tem capacidade para 87 pessoas, perfeito para uma cerimônia com poucos convidados.

Avenida Nova Independência, 30 - (11) 2638-5737 Leia mais

Tiella Eventos

Localizado em Pinheiros, o Tiella é um restaurante ideal para quem procura um ambiente rústico e charmoso, com direito a paredes de tijolinhos aparentes, mesinhas de ferro e um jardim vertical. O serviço de buffet é um diferencial, oferecendo opções sofisticadas e saborosas até mesmo nos pacotes mais simples.
Acomoda até 250 pessoas (cerca de 90 sentadas).

Rua Eugênio de Medeiros, 530 Leia mais

Por Marina Marques

Atualizado em 17 Mar 2016.