Guia da Semana

O inverno está chegando e junto com ele chegam também as tão divertidas e tradicionais festas juninas. É uma ótima oportunidade para comer pipoca, milho, tomar quentão e curtir as quadrilhas e danças populares que sempre são animadas.

São Paulo abriga festas juninas dos mais diversos tipos, desde clubes até paróquias. É claro que não vão faltar opções na hora de escolher aonde ir, por isso, o Guia separou as melhores festas juninas da cidade para quem quer curtir ao máximo as quadrilhas e shows. Mais informações serão atualizadas em breve.

Em clubes

Festa Junina 2014 na Portuguesa

Como já é tradição do evento, grandes nomes da música brasileira já estão confirmados e devem animar ainda mais o clima do evento. Bruno e Marrone, MC Guimê, Fernando e Sorocaba, Thiaguinho e Anitta são alguns exemplos garantidos no line-up.
Quando: De 31 de maio a 6 de julho de 2014
Onde: Estádio da Portuguesa

Arraiá do Aramaçan 2014

O maior arraia do ABC paulista tem tudo o que eu uma boa festa junina deve ter. O evento sempre atrai um grande número de pessoas e ainda por cima é gratuito. Para você que mora em alguma cidade do ABC, é uma ótima chance de se divertir sem muita complicação.
Quando: De 31 de maio a 6 de julho de 2014
Onde: Clube Aramaçan

Arraiá da Mancha 2014

O evento sempre atrai ex-jogadores do Palmeiras além de oferecer as barracas e brincadeiras tradicionais dessa época o ano. A entrada é gratuita. Nesse ano, uma das principais atrações é a dupla sertaneja Santello e Pavani.
Quando: De 5 a 26 de julho de 2014
Onde: Sede da Mancha Verde

Festa Julina do Juventus

O clube tem tradição em dar grandes festas julinas todos os anos e dessa vez não deve ser diferente. No mês de junho, o clube realiza a Festa Junina da Véia.
Quando: 05, 06, 12, 19, 20, 26 e 27 de julho
Onde: Clube Atlético Juventus

Em paróquias

Festa Junina na Igreja Nossa Senhora da Consolação

A festa junina da Igreja Nossa Senhora da Consolação é uma das poucas grandes festas que acontecem no centro de São Paulo. A bela igreja contribu para um cenário interessante do arraia.
Quando: 31 de maio; 1º,7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de junho; 5 e 6 de julho
Onde: Igreja Nossa Senhora da Consolação

Igreja do Calvário

O bairro do Pinheiros abriga muitas destas festas, inclusive a realizada na Igreja do Calvário. O famoso arraia atrai um grande número de visitantes e custa R$ 12.
Quando: 31 de maio; 1º, 7,8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de junho; 5 e 6 de julho.
Onde: Igreja do Calvário

Quermesse da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

A festa acontece no bairro da Pompéia e traz um telão de Led para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo. A renda será revertida para os projetos sociais da igreja.
Quando: 28 e 29 de junho; 05 e 06 e julho
Onde: Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Por Ezio Jemma

Atualizado em 5 Jul 2014.