Guia da Semana

Quem tem animal de estimação sabe o quão legal é fazer tudo com o seu bichano. A boa notícia é que diversos estabelecimentos de São Paulo, como restaurantes, bares, padarias e shoppings, são pet-friendly. Ou seja, dão boas vindas a você e seu pet.

O Guia da Semana reuniu 5 lugares bacanas de São Paulo que aceitam animais de estimação. Confira:

SHOPPING CIDADE JARDIM

Além de ser uma experiência de compras incrível, o Shopping Cidade Jardim também é pet-friendly. Todos os corredores do shopping são livres para o trânsito dos pets. Além disso, o empreendimento conta com terraços e jardins a céu aberto na cobertura, o que deixa o passeio com o pet muito mais gostoso.

Avenida Magalhães de Castro, 12000 - (11) 3552-1000 Leia mais

SHERATON SÃO PAULO WTC HOTEL

O famoso hotel de São Paulo aceita animais de até 18 quilos. Além de itens básicos como ração, água, cama, coleira, brinquedos, saquinho e tapete higiênico, o empreendimento ainda oferece um door knob com o aviso “Animalzinho de estimação descansando” e pet tag. Vale ressaltar que para se hospedar no Sheraton SP com um animal de estimação é preciso pagar uma taxa e mais uma diária do pet, a partir da segunda noite.

Avenida das Nações Unidas, 12559 - (11) 3055-8000 Leia mais

BRADO RESTAURANTE

Nesse restaurante, os amiguinhos de quatro patas podem circular apenas na área externa. Enquanto os donos se deliciam com as comidas e quitutes da casa, os pets recebem, de graça, um kit com bifinhos e uma tigela com água.

Rua Joaquim Antunes, 381 - (11) 3061-9293 Leia mais

PARQUE IBIRAPUERA

O Parque Ibirapuera é um ótimo local para quem quer aproveitar um final de semana de maneira saudável. Além de levar o seu pet para passear, você também pode aproveitar para se exercitar, fazer caminhada ou andar de bicicleta.

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n° - (11) 5574-5505 Leia mais

ALTO DA HARMONIA

O restaurante Alto da Harmonia, na Vila Madalena, possui uma das vistas mais bonitas de São Paulo, pois tem uma cobertura ao ar livre no último andar. Para os bichinhos de estimação, o bar oferece até mesmo um menu separado, com pratos de arroz integral, cenoura, frango e alguns tipos de rações.

Rua Harmonia, 271 - (011) 2528-1241 Leia mais

Por A.

Atualizado em 30 Mar 2016.