Guia da Semana

O feriado de Páscoa chegou e você vai ficar em São Paulo? Não desanima, porque a cidade está cheia de opções e programas culturais para você aproveitar seus dias de folga. De shows a exposições, peças de teatro e até restaurantes com cardápio específico para Páscoa, veja qual passeio te agrada mais:

CINEMA

Neste feriado, não vão faltar opções para quem quer curtir um cineminha. Para ver com as crianças, a dica é a animação "Cada um na sua casa", um filme com humor inocente, lições básicas de moral e super colorido. Para os mais nostálgicos, a dica é assistir ao filme "Cinderela", um remake do clássico conto de fadas da Disney.

Já para quem gosta de ação, não pode perder o filme "Velozes e furiosos 7", que acabou de estrear. O filme se diferencia dos outros por fazer uma homenagem emocionante ao ator Paul Walker, falecido durante as filmagens

Para quem procura um filme mais tenso, com um quê de cinema noir, a dica é "O ano mais violento", novo filme de J.C. Chandor.

SHOWS

Seu negócio é curtir o feriado ouvindo música boa? Então fique de olho nos shows que vão rolar pela cidade. Na quinta-feira, 2, tem show da banda nova-iorquina The Last Internationale

Na sexta, tem show do Belo no Carioca Club. Se você gosta de pagode, essa é a pedida. Já no sábado e também no domingo, o cantor Filipe Catto (foto) faz duas apresentações revisitando a obra da Cássia Eller, no SESC Consolação.

TEATRO

Curte musical? Então você pode aproveitar o feriado para assistir a versão brasileira de "Mudança de Hábito", no Teatro Renault. Outra opção é ver a peça "Intocáveis", com os atores Ailton Graça e Marcello Airoldi, no Teatro Ranaissance.

EXPOSIÇÕES

Quer ficar em contato com arte nesse feriado? A boa notícia é que tem muita exposição boa rolando em São Paulo. Uma delas é Terra Comunal, da artista Marina Abramovic, no Sesc Pompeia. A megaexposição é uma retrospectiva de grande porte, com exibições da trajetória de Marina, trabalhos feitos em outros paises e também inéditos. Imperdível! Você pode visitar também a exposição "Picasso e a modernidade espanhola" no Centro Cultural Banco do Brasil. Prepare-se para ver cerca de 90 obras evidenciando a influência do artista na arte moderna espanhola.

GASTRONOMIA

Ainda não sabe onde almoçar nesse feriado de Páscoa? Muitos restaurantes de São Paulo prepararam cardápios especiais para a data. Alguns com opções de peixes e frutos do mar, já que na sexta-feira Santa a maioria das pessoas não come carne vermelha, e outros com muitas sobremesas de chocolate. Confira aqui as melhores opções.

PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS NOS SHOPPINGS

Que tal levar os pequenos para se divertir e participar de atividades interativas nos shoppings de São Paulo? Muitos deles prepararam programações especiais para crianças, como caça aos ovos, oficina para fazer doces e cupcakes, shows de mpagica e muito mais. Confira aqui detalhes.

Atualizado em 4 Abr 2015.