Guia da Semana

Não foi viajar no feriado? Aproveite o tempo livre para conhecer os melhores filmes em cartaz, sejam eles estreias ou clássicos exibidos em mostras especiais. Para você não errar no ingresso, selecionamos alguns dos títulos mais interessantes do momento. Confira:

Cinderela


Quem não resiste a um conto de fadas precisa conferir a nova versão de Cinderela produzida pela Disney. O filme marca o início de uma série de remakes com atores dos clássicos animados e merece destaque pelo design e figurino. A história é bastante fiel ao desenho de 1950, mas o tom é menos lúdico. Saiba o que esperar do filme.

Velozes e Furiosos 7


Você pode não ser o fã mais radical da série, mas “Velozes e Furiosos 7” é uma experiência à parte. O filme se diferencia dos outros por fazer uma homenagem emocionante ao ator Paul Walker, falecido durante as filmagens (suas cenas são complementadas com a ajuda de seus irmãos, imagens recicladas de outros filmes e computação gráfica). Além disso, o longa pega pesado no quesito “cenas de ação”, arranhando o absurdo, mas garantindo a diversão de quem gosta do gênero. Saiba o que esperar do filme.

O Ano Mais Violento


Para quem procura um filme mais tenso, com um quê de cinema noir, a dica é o novo filme de J.C. Chandor. O elenco, por si só, já faz valer o ingresso – Oscar Isaac (“Inside Llewyn Davis”), Jessica Chastain (“Interestelar”) e David Oyelowo (“Selma”) dividem a tela, cada um com sua dose particular de charme e mistério. Os dois primeiros formam um casal de empresários no ramo de combustíveis, cheios de boas intenções e condutas questionáveis; o terceiro, um delegado que investiga a corrupção nessa indústria. Saiba o que esperar do filme.

Cada Um na Sua Casa

As crianças vão adorar a animação da Dreamworks “Cada Um Na Sua Casa”. O filme tem um perfil mais infantil, com cores vibrantes, humor inocente e algumas lições básicas de moral, mas também traz alguns ingredientes novos, como uma protagonista negra e uma raça de alienígenas totalmente atrapalhada, que domina a Terra sem dificuldade nenhuma. Saiba o que esperar do filme.

O Sal da Terra


Se você gosta de biografias, precisa conhecer a história de Sebastião Salgado, contada por seu filho Juliano Salgado, diretor de “O Sal da Terra”. O filme explora as viagens feitas pelo fotógrafo ao redor do mundo desde o início da carreira, acompanhando fatos históricos marcantes, como o conflito entre hutus e tutsis em Ruanda, e registrando comunidades até então desconhecidas. Saiba o que esperar do filme.

Halloween – A Noite do Terror
Mostra Easy Riders – Melhores Momentos (sexta-feira às 18h no CCBB)

O Centro Cultural Banco do Brasil está trazendo de volta os melhores filmes da mostra Easy Riders, que apresentou no início do ano. Na sexta-feira, a mostra exibe o clássico “Halloween – A Noite do Terror”, de John Carpenter, sobre um maníaco que foge do hospital na noite de Halloween.

Barry Lyndon
Mostra Stanley Kubrick: O Legado (sábado às 14h30 no Caixa Belas Artes)

Um dos filmes menos conhecidos de Stanley Kubrick, “Barry Lyndon”, está completando 40 anos e o Caixa Belas Artes resolveu organizar uma mostra para celebrar. Além do épico de três horas, o público poderá rever outros cinco títulos do diretor até o dia 8 de abril. “Barry Lyndon” acompanha a ascensão de um jovem irlandês à aristocracia no século XVIII.

Nausicaä do Vale do Vento
Jornada Phenomena de Cinema Fantástico (domingo às 19h no CCSP)

A animação japonesa, dirigida por Hayao Miyazaki, encerra a mostra de cinema fantástico que o cineclube Phenomena organizou durante esta semana no Centro Cultural São Paulo. O filme mostra uma heroína pacifista que tenta impedir uma guerra, que poderá destruir o planeta já mergulhado no caos ecológico.

Por Juliana Varella

Atualizado em 2 Abr 2015.