Guia da Semana

A Zona Oeste de São Paulo é uma das mais bem servidas de transportes públicos e metrô. Possui vida noturna fervilhante, restaurantes, museus, parques e complexos culturais fechados e abertos. Importantes museus da cidade se localizam nessa região, além de charmosos ateliês, boutiques e botecos com mesas e cadeiras nas calçadas.

+ Veja quais são os melhores passeios da Zona Leste de SP
+ Veja quais são os melhores passeios na Zona Norte de SP

O bairro Vila Madalena é um passeio à parte na região. O bairro pode ser percorrido a pé, para que a vida cultural agitada seja contemplada durante o dia e a noite.

Conheça outros bons lugares para passear na Zona Oeste de São Paulo.


Vila Madalena

O bairro da Zona Oeste conta com um importante terminal de ônibus e estação de metrô, o que facilita o acesso. Suas ruas são recheadas de casas particulares muito charmosas, ateliês de artistas, lojas de vanguarda, teatros alternativos, bares com música ao vivo e muito samba, escolas de música e teatro e muitos albergues. O bairro é de classe alta e grande parte de seus moradores são jovens e artistas.
A Mercearia São Pedro é um estabelecimento que merece destaque. Fica na Rua Rodésia e mesclanum só espaço: restaurante, livraria, locadora de filmes, pastelaria e o lugar preferido dos jovens para o happy hour.

Rua Rodésia, 34 - (11) 3815-7200 Leia mais

Ceagesp

A Ceagesp é um lugar ideal para se visitar durante o inverno. O espaço abriga um famoso buffet de sopas em que o principal destaque é a sopa de cebola. O sistema do local segue o de rodízio, em que um preço fixo é pago, e cada pessoa pode comer o quanto quiser.

Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1946 - (11) 3643-3700 Leia mais

Pico do Jaraguá

O Pico do Jaraguá compreende o local de maior altitude de toda a cidade. É também local para entrar em contato com uma natureza em proporção rara na cidade, pois é lá que se encontra grande parte do que sobrou da Mata Atlântica. O passeio vale pela vista privilegiada que o local oferece de toda a cidade. Hoje o Pico é Patrimônio Histórico da Humanidade.

Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539 - (11) 3943-5222 Leia mais

Parque da Água Branca

Boa opção de passeio para crianças e adultos, o parque conta com grandes mesas ideais para piquenique. Adicionando ainda mais rusticidade ao local, os piqueniques são feitos com diversos animais ao seu redor. O parque apresenta a Casa do Caboclo, construção que imita casas típicas do interior. Também há um aquário com espécies típicas de São Paulo e um coreto onde acontecem apresentações de teatro.

Avenida Professor Francisco Matarazzo, 455 - (11) 3865-4131 Leia mais

Atualizado em 11 Nov 2013.