Guia da Semana

O aniversário de uma das maiores e mais cosmopolitas cidades do mundo merece uma comemoração à altura. Os 461 anos de São Paulo serão comemorados com uma programação especial repleta de shows e atividades. E o melhor tudo: todas elas sem custo algum!

Pensando nisso, o Guia da Semana separou o melhor da programação grátis no aniversário de São Paulo. Confira:

FONTE DO IBIRAPUERA NO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO 2015

Assim como nos finais de ano e em datas comemorativas, a Fonte do Parque Ibirapuera se torna uma das grandes atrações da cidade. O show de luzes, movimentos de água e música oferece uma experiência única, ao melhor estilo Bellagio de Las Vegas. Um dançarino e músicas específicas para a ocasião também fazem parte da apresentação.

Quando: de 17 a 26 de janeiro de 2015 às 20h30 e às 21h
Onde: Parque no Ibirapuera

REDE GLOBO NO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO

De food trucks a corridas de bicicleta, o aniversário de São Paulo promete ser animado para quem for aos pontos de atividades realizadas pela Rede Globo. O Parque do Ibirapuera é apenas um dos exemplos de espaços que receberão a iniciativa.

Quando: 24 e 25 de janeiro de 2015
Onde:
de acordo com a programação

SHOWS DO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO 2015

Cinco palcos distribuídos por cinco regiões da cidade vão trazer apresentações de grandes artistas como Jorge Bem Jor, Pitty e Planta e Raiz. Os shows são gratuitos e não tem motivo para ficar em casa no final de semana.

Quando: 24 e 25 de janeiro de 2015
Onde:
de acordo com a programação

O MUNDO DE MAFALDA

Uma das personagens mais amadas dos quadrinhos chega a São Paulo em uma das exposições mais esperadas do ano. Com salas temáticas e interativas, o público terá acesso a desenhos originais, reproduções de cenários que contam, inclusive, com seu apartamento, fotografias e vídeos.

Quando: De 16 de dezembro a 28 de fevereiro de 2015
Onde: Palco Praça das Artes

O HOMEM DE LA MANCHA

Com direção de Miguel Falabella, a peça se passa em um manicômio do final dos anos 30. A trama se desenrola dentro do manicômio, quando Cervantes precisa rever um manuscrito.

Quando: de 14 de janeiro a 28 de junho de 2015
Onde:
Teatro do Sesi - SP

PASSEIO GRATUITO DE TRÓLEBUS

Importantes pontos turísticos da capital são a grande atração para quem comparecer à 10ª edição do evento. A saída acontece, às 9h15, do Pateo do Collegio, passa pelo Mosteiro do São Bento, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Viaduto do Chá, Theatro Municipal, Praça da República, Edifício Itália, Biblioteca Mário de Andrade, Largo São Francisco e Catedral da Sé. A cada quatro minutos, acontece uma nova saída.


Quando: 25 de janeiro
Preço: Grátis

PEDALADA DE ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO

Os ciclistas de plantão não podem perder a pedalada de aniversário de São Paulo. A concentração acontece a partir das 7h em frente ao prédio da FIESP. Pontos turísticos, como Estádio do Pacaembu, Pinacoteca do Estado, Estação da Luz, Theatro Municipal, Sambódromo do Anhembi e Viaduto do Chá fazem parte do roteiro da pedalada.

Quando: 25 de janeiro
Preço: Grátis

CASA DAS ROSAS

O 11º Verão de Poesias oferece uma série de atividades a serem realizadas na Casa das Rosas. Palestras com Osvaldinho da Cuíca, um recital com cronistas da cidade e um sarau de poemas.

Quando: 25 de janeiro
Preço: Grátis

Por Ezio Jemma

Atualizado em 23 Jan 2015.