Guia da Semana

Mais um Dia das Mães chegando. É claro que o dia dela deve ser todo dia, mas o 2º domingo do mês de maio é mais especial ainda! Pensando em aproveitar a data ao lado da mulher mais linda de todas, o Guia da Semana dá alguns dicas de o que fazer com a “mamusca” em Curitiba. Maridos e filhos, é hora de fazer a programação: passear? Comer? Se divertir? Veja só!

+ Dicas de presentes para o Dia das Mães
+ As melhores mães do cinema
+ Mães da música que influenciaram seus filhos

Quem não gosta de ser surpreendido, logo cedinho, no café da manhã? A sugestão é começar o dia 12 de maio com uma linda cesta de café da manhã. Não se esqueça do cartãozinho! Ela vai adorar esse gesto!



Depois do delicioso café da manhã, é hora de pensar no almoço. Nem por um segundo pense em sugerir uma comida para sua mãe fazer. Dia 12 é o dia dela, certo? Se você quiser ser o “chef” de domingo, mãos à obra! Mas se quiser ficar longe da cozinha mesmo, a dica é levá-la para almoçar num restaurante bacana! Quer algumas sugestões? É só clicar aqui!



À tarde, é hora de se divertir. Já pensou em levar sua mãe para andar de kart? Uma dica é o R.A Kart. Cada bateria é de 25 minutos, e na pista interna, o valor é de R$ 50 por pessoa; na externa, R$ 60 por pessoa. O local também funciona aos domingos, das 14h às 22h. É preciso fazer reserva com antecedência. Quer outras dicas de passeios radicais? Clique aqui e acesse!



Sua mãe está com energia de sobra e o cansaço passa longe dela. Um programa cultural pode ser uma boa dica para a noite. Cinema, teatro, exposição ou um simples passeio no parque podem ser boas dicas!



Ah, a fome bateu? Escolha alguma confeitaria para comer delícias doces e salgadas. Você acha que ela vai resistir?



Para fechar o dia, não se esqueça de dar aquele "abraço de urso" e dizer quão importante ela é pra você!

Por Geziane Diosti

Atualizado em 13 Mai 2013.