Guia da Semana

O coração de São Paulo se transformou em um mar de possibilidades para aqueles que gostam de aproveitar a madrugada ao som de uma boa música e um bar full service. Se destacando por sua diversidade, o centro da capital acolhe todos os públicos, dos amantes de um bom eletrônico ao funk raiz e sons menos populares, como soul, trip-hop e blues.

A noite é realmente uma criança quando o assunto é desbravar a rota do entretenimento em uma das regiões mais antigas da metrópole! Por isso, conheça 7 baladas que ficam no centro de São Paulo para aproveitar um bom rolê:

Casa da Luz


Foto: Reprodução/Facebook Casa da Luz - Fotógrafo: I HATE FLASH | Reprodução/Facebook Casa da Luz - Fotógrafo: I HATE FLASH

O casarão histórico da Casa da Luz é um dos points mais agitados do centro da capital paulista. Datada do século 19, a casa de dois andares recebe festas ecléticas, que vão do funk ao rock, eletrônico e pop. A programação do espaço não investe apenas na música. No primeiro andar, as paredes são ocupadas frequentemente por exposições e há exibição de filmes em alguns eventos. Para os fãs de bebida barata, é possível tomar uma cerveja por R$5 e drinks a preços acessíveis.

Endereço: R. Mauá, 512 - Centro
Veja a programação da Casa da Luz

Tokyo


Foto: Zebraa/Divulgação (via assessoria)

Inaugurado em 2018, o complexo cultural Tokyo é composto por 9 andares, que vão de karaokê a bar, restaurante e espaço criativo para locação. A pista de dança se ilumina com leds e luzes neon no rooftop do prédio tombado. A agenda visa atender todos os públicos, há festas com música brasileira, ritmos contemporâneos, como o trap e twerk, além de noites com pop, rock e funk.

Endereço: Rua Major Sertório, 110 - Centro
Veja a programação do Tokyo

Lions Nightclub


Foto: Reprodução/Facebook Lions Nightclub

A Lions Nightclub esbanja elegância até em seus mínimos detalhes e sua infraestrutura é de tirar o fôlego. Com espaço externo e duas pistas de dança, a casa noturna recebe DJs renomados da cena paulistana, atrações internacionais do cenário eletrônico e festas consagradas. Funk, hip-hop, eletrônico e suas vertentes são os principais estilos que agitam as noites da Lions.

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 277 - República
Veja a programação da Lions Nightclub

Alberta #3


Foto: Reprodução/Facebook Alberta #3

Intimista e com uma decoração deslumbrante, o Alberta #3 é um clássico da noite paulistana. Além de balada, o espaço funciona como bar e é conhecido por seu menu de coquetéis bem formulados - a proposta inclusive vai contra muitas casas noturnas que costumam entregar drinks medianos. A pista se encontra no subsolo e recebe festas que celebram épocas nostálgicas, como anos 80 e 90, sem deixar de lado o rock atual e hits do pop.

Endereço: Avenida São Luís, 272 - República
Veja a programação do Alberta #3

Trackers


Foto: Reprodução/Facebook Trackers

Localizada em um prédio com vista para o centro, a Trackers é uma das baladas referência na cena underground. O espaço, que é formado por vários cômodos de um apartamento, recebe festas, exposições, shows e apoia a expansão da cultura independente. O lugar caiu no gosto do público por não só oferecer música de qualidade, mas também um ambiente propício para conversas entre uma dança e outra.

Endereço: R. Dom José de Barros, 337 - República
Veja a programação da Trackers

Metropol


Foto: Reprodução/Facebook Metropol

O bar e balada Metropol, localizado no segundo andar da Galeria Metrópole, é point do pessoal moderninho que gosta de um cenário intimista e bem decorado. Espelhos, luzes e lustres suntuosos ocupam a estrutura do local, que não tem medo de apostar no diferente. A música vai do soul ao jazz, black, house e rock, a proposta é ir preparadx para o inusitado.

Endereço: Galeria Metrópole, Piso 2, Loja 28, Av. São Luís, 187 - República
Veja a programação da Metropol

Mandíbula


Foto: Reprodução/Facebook Mandíbula

O Mandíbula também ocupa um pedacinho da Galeria Metrópole e sua atmosfera misteriosa faz a experiência se tornar ainda melhor. Não vá esperando mesmice: a pista da casa, que não se estende até a madrugada, é embalada por ritmos como a trip-hop, soul, blues e reggae. Vá cedo para aproveitar o som que costuma encerrar lá pela uma da manhã.

Endereço: Galeria Metrópole, Piso 2, Loja 40, Av. São Luís, 187 - República
Veja a programação do Mandíbula


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Fotos da capa: Reprodução/Facebook Alberta #3 | Reprodução/Facebook Tokyo - Fotógrafo: Marcos Bacon

Veja um roteiro com as melhores baladas perto de metrô para frequentar em São Paulo

Os melhores points pra quem não tá afim de gastar uma grana com táxi

De pista a karaokê, boliche e sinuca: 5 casas noturnas que vão além da balada para conhecer em São Paulo

Conheça baladas que oferecem diversão de todas as maneiras possíveis

Confira as melhores festas e baladas para curtir música brasileira em São Paulo

Que tal curtir uma noite cheia de animação e brasilidades contagiantes?

Por Juliane Romanini

Atualizado em 3 Ago 2018.