Guia da Semana
Baladas
Por Leonardo Filomeno

Bares e baladas do Litoral Norte

Saiba quais são os lugares mais badalados para curtir a noite das praias do Litoral Norte.

Com ares de balada em plena luz do dia, os frequentadores são embalados pelas batidas do DJ's (Divulgação)

No quesito praias, o Litoral Norte ganha de lavada da parte sul paulista. Não é pra menos, São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela são os lugares que mais atraem o público jovem, em busca de um bom bronzeado, paisagens paradisíacas e points para curtir a noite.

Para você que escolheu o destino, o Guia da Semana selecionou os melhores bares e baladas do Litoral Norte. Dê férias a si mesmo, desça a Serra e aproveite a estação mais quente do ano.

Ventania Bar - Ilhabela
O espaço, com uma decoração rústica de madeira, oferece ao público música ao vivo. Porções de lula à dorê e isca de peixe com molho tártaro são as mais pedidas. Para beber, o público investe em chopp Devassa e alguns drinks, como a caipiroska tropical, com kiwi, maracujá, morango e limão.

Blues on the Rocks - Ubatuba
Uma das casas mais conhecidas do litoral norte paulista, o Blues on the Rocks tem como especialidade a música ao vivo – que vai desde o blues, passando pelo jazz e o rock nacional, ao rock clássico. Cervejas de garrafa Bohemia e Original são algumas das atrações do cardápio, além da caipirinha. Para acompanhar, porções de iscas de peixe com molho rosé ou miolo de alcatra em tiras.

Água doce - Caraguatatuba
Na filial litorânea da rede de cachaçarias Água Doce, o destaque da casa são os pratos de escondidinho de mandioca com carne de sol e mussarela e tilápia ao molho de limão. Para acompanhar, as tradicionais cachaças do bar e cervejas de garrafa Original e Serra Malte.

O Ventania investe em alguns drinks, como a caipiroska tropical, com kiwi, maracujá, morango e limão (Foto: Divulgação)

Sea Club - Ilhabela
À moda dos clubes de Ibiza, na Espanha, ou Saint-Tropez, na Françao, o bar abre apenas durante a alta temporada. Com ares de balada em plena luz do dia, os frequentadores são embalados pelas batidas do DJ's enquanto consumem Chandon Rosé e as caipirinhas de vodka importada.

Baraboo – São Sebastião
Inspirado em um nome de uma pequena cidade norte-americana, o bar está estrategicamente construída de frente para o mar. A casa conta com um cardápio variado, oferecendo pizzas quadradas, chopp Heineken ou cerveja Brahma vendida em garrafa.

Baleares - Caraguatatuba
Aberto ao público, o bar da pousada Port Louis fica à beira da piscina, com garçons servindo drinks exclusivo, como o baleares, preparado com vodca, licores Amarula e Frangelico, suco de manga e sorvete de creme. Para acompanhar, bolinho de bacalhau ou lula à dorê.

O Bar baleares fica à beira da piscina, servindo drinks exclusivos

Irish Pub - Ilhabela
Misto de bar, restaurante e casa noturna, o bar oferece dois andares, o superior com pista de dança e o inferior repleto de mesas. O grande destaque do estabelecimento são os chopps, cervejas importadas e a programação musical variada, que gira em torno do sertanejo e do pop rock. No cardápio, o que faz sucesso são os temakis e a picanha no réchaud, acompanhada de vinagrete, repolho e arroz.

Banana's Beach Club – São Sebastião
Na Praia Preta, em São Sebastião, o espaço é considerado ponto de encontro noturno dos frequentadores de algumas praias, como a de Camburi, Juquehy e Baleia. O club conta com duas pistas de som e sistema de iluminação exclusivo. A vodka Smirnoff e o whisky Red Label são os mais pedidos da casa, enquanto pizzas de mussarela e calabresa e temaki de salmão com cream cheese são as opções do cardápio.

DPNY Beach Club – IlhaBela
Seguindo o estilo dos clubes de praia europeus, o bar do hotel DPNY Beach Club aceita não-hóspedes e oferece um espaço requintado, onde pode comer e beber enquanto se aprecia a vista em sofás e espreguiçadeiras brancas posicionados à beira da piscina ou na areia.


Por Leonardo Filomeno

Atualizado em 30 Jan 2012.

Mais notícias

Festas de Réveillon 2020 em São Paulo

Baladas

Festas de Natal em São Paulo em 2019

Baladas

10 baladas na Vila Olímpia para você curtir a noite paulistana

Baladas

6 baladas em São Paulo para ouvir música latina

Baladas

Baladas próximas ao metrô e trem de São Paulo

Baladas

Pré-Carnaval 2019 em São Paulo: festas antecipam a folia na capital paulista

Baladas
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!