10 bares a céu aberto em São Paulo perfeitos para os dias quentes
Com ambientes descontraídos e ares praiano, esses lugares são a pedida perfeita para driblar o calor!.
Foto: Reprodução/Facebook Pracinha Seu Justino
Os bares a céu aberto são a pedida perfeita para curtir os dias quentes e driblar o calor. Quem mora em São Paulo sabe o quanto faz falta uma praia bem pertinho, por isso, a dica é encontrar lugares que refresquem sem necessariamente descer para o litoral. Com ambientes descontraídos e ares praianos, esses bares se tornam a pedida certa para beber uma cerveja gelada com a galera e curtir o clima.
A boa notícia é que é possível encontrar o endereço certo para todos os estilos e gostos! Pensando nisso, o Guia da Semana fez um roteiro com 10 bares a céu aberto em São Paulo perfeitos para os dias quentes! Confira:
O projeto do Paribar foi pensado para fazer a máxima integração entre o cliente e a Praça Dom José Gaspar. Com uma grande calçada, o local permite que as pessoas fiquem na rua conversando entre bebidas e comidas incríveis. A carta de bebidas oferece as melhores combinações clássicas com o contemporâneo e drinks com uísque, vodca, gim, tequila, rum, espumante, cachaça e saquê.
Para fugir do tradicional e conhecer uma cultura nova, o Bia Hoi Vietpub é o endereço certo. Trata-se de uma mistura de boteco com bares de rua do Vietnã, criando um espaço original e bem bacana na cidade. Da cozinha saem porções e pratos feitos inspirados no país asiático, caso dos rolinhos com folha de repolho recheados, sem mencionar a cerveja de garrafa bem gelada. Aproveite as mesas na calçada para apreciar o bairro e curtir uma tarde ao ar livre.
Instalado em uma das ruas mais agitadas da Vila Mariana, a Joaquim Távora, está o Box St. Burger e Bar, espaço descontraído para comer e beber bem. Com paredes de grafite e mesinhas a céu aberto, a proposta da casa é ser mais que um lugar que oferece bons hambúrgueres em um ambiente descolado. O Box ganha destaque pelo bar e seus drinks deliciosos.
O Baixo Pinheiros está em uma das regiões mais badaladas de São Paulo, próximo ao Largo da Batata, mais precisamente na charmosa Rua Guaicuí. Trata-se de um casa que foi adaptada para ser mais um dos botecos arrumadinhos que estão presentes na região. No cardápio, delícias brasileiras, caipirinhas e bons drinks fazem a alegria dos clientes. Para deixar tudo ainda melhor, mesinhas são colocadas na calçada, onde é possível curtir o movimento da Rua.
Endereço: Rua Guaicuí, 62 - Pinheiros
Foto: Reprodução/Facebook Baixo Pinheiros: Foto 1 | Foto 2
Foto: Reprodução/Instagram @piticofalafel
PITICO
O Pitico é um daqueles lugares surpreendentes que encontramos ao andar por Pinheiros. Trata-se de um bar com ambiente descolado e bem descontraído, feito a partir de estruturas de containers, onde os clientes se acomodam em cadeiras de praia. O espaço é praticamente todo a céu aberto, rodeado de muitas árvores e um belo jardim. Nos dias mais quentes, um chuveirão faz às vezes da praia, que tanto falta na capital.
Curtir um happy hour em um rooftop descolado com vista privilegiada da Vila Madalena ou até mesmo dançar na pista ao som de um show sertanejo ao vivo: essa é a proposta da casa Vila 567, que mescla o melhor do conforto e animação. Instalado no coração do bairro boêmio, o bar conta com uma estrutura inovadora a céu aberto e ambiente descolado.
Endereço: Rua Aspicuelta, 567 - Vila Madalena
Foto: Reprodução/Facebook Pracinha Seu Justino
PRACINHA SEU JUSTINO
Localizado na mesma rua de sua matriz, a Pracinha Seu Justino é um espaço dedicado às experiências gastronômicas, uma vez que a cozinha é inspirada na comida de rua de São Paulo. O ambiente a céu aberto, com mesinhas de boteco, jardins verticais e decoração descolada, ainda conta com letreiros de neon, jardins, hortas verticais e até mesmo uma fonte dos desejos. Durante a semana costumam rolar promoções no estilo double e shows ao vivo.
Endereço: Rua Harmonia, 117 - Vila Madalena
Foto: Reprodução/Facebook Pracinha Seu Justino: Foto 1 | Foto 2
Foto: Reprodução/Instagram @galeria540
GALERIA 450
O Galeria 540, na Vila Madalena, combina o melhor dos mundos: galeria de arte, espaço para shows e bar em um mesmo ambiente. Idealizado com o intuito de ser um espaço colaborativo, a casa está sempre mudando, o que garante uma nova experiência a cada visita. Cadeiras de praia espalhadas entre os containers criam um ambiente a céu aberto bem descontraído para quem quer reunir os amigos e beber cerveja.
O Estepe é um daqueles achados em meio aos bares gourmetizados da cidade. Trata-se de um boteco com mesinhas na calçada onde os clientes encontram música boa, cerveja gelada e drinks deliciosos por um preço acessível. Reduto dos jovens adultos da capital, o espaço é o novo point noturno em Pinheiros. Para garantir uma das disputadas mesas da casa, a dica é chegar cedo ou curtir o movimento de pé na calçada.
A Vila Butantã é um espaço a céu aberto construído a partir de containers, que oferecem inúmeros restaurantes, bares e lojinhas em um mesmo espaço. É no rooftop do local que está instalado o Lá em Cima Bar, casa especializada em drinks com um ambiente bem diferenciado. Oferecendo uma vista panorâmica para os prédios da cidade, o bar é a pedida certa para quem quer conhecer um ambiente a céu aberto e provar drinks deliciosos, que vão desde os clássicos aos mais diferentões.