Guia da Semana

Com uma infinidade de bares em São Paulo, nada melhor do que encontrar um lugar que oferece comandas individuais para não dar confusão na hora de pagar a conta. Afinal, ao se reunir com várias pessoas em uma mesma mesa, é bem comum acontecer problemas de cálculos e alguém ter que pagar a mais ou a menos.

Para isso não acontecer, o Guia da Semana fez uma lista com 12 bares em São Paulo que oferecem comandas individuais para curtir sem preocupação:


GREENHOUSE


Foto: Divulgação

A cerveja Hoegaarden criou um espaço perfeito para os amantes de chopp: a Greenhouse. O local, que fica no Largo da Batata, em Pinheiros, é um grande convite para os consumidores repensarem suas prioridades em meio ao caos da cidade e se reconectarem com a natureza. O bar, que é único em todo o mundo, apresenta aos clientes a versão em chopp da cerveja - que também só é encontrada no estabelecimento. Para acompanhar, porções gourmet e um ambiente digno de uma vila belga.

Endereço: Rua Fernão Dias, 672 - Pinheiros

QUINTAL DO ESPETO


Foto: Divulgação

O Quintal do Espeto é um dos endereços mais famosos quando o assunto é comer espetinhos de qualidade. Com sete unidades espalhadas por São Paulo, todas as casas têm a característica de serem repletas de árvores e mesinhas espalhadas pelo espaço, formando um verdadeiro quintal. A grande variedade de opções é outro ponto positivo, já que por lá encontramos desde espetinhos de brigadeiro e coxinha a até cortes nobres de carne. A cerveja gelada e música ao vivo não podem faltar também, é claro.

Endereço: veja a unidade mais próxima de você

SEU JUSTINO


Foto: Divulgação

O bar Vila Seu Justino possui mais de um ambiente e a sua programação é praticamente voltada para o samba e pagode. Em dias mais frios, a parte interna é a melhor opção, enquanto no calor, a área externa, ocupada por um pomar, é a pedida certa. O clima é propício para quem gosta de curtir uma boa música ao vivo em um ambiente bem brasileiro. De dia de semana rolam promoções de bebidas, como, por exemplo, o double chopp ou o open caipirinha. Vale a pena ficar de olho no site.

Endereço: Rua Harmonia, 77 - Vila Madalena

OBELISCO


Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação (assessoria de imprensa)

Um dos lugares mais bacanas da cidade é também um dos mais bem localizados: bem em frente ao Parque Ibirapuera, mais precisamente no rooftop do MAC [Museu de Arte Contemporânea da USP], está o Bar Obelisco. O espaço convida o público a degustar drinks inspirados na cultura brasileira, acompanhado por porções bem servidas.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301 - Ibirapuera

TATU BOLA


Foto: Divulgação

Um dos bares mais queridinhos de São Paulo, o Tatu Bola faz tanto sucesso que até abriu mais unidades em São Paulo: Itaim Bibi, Vila Olímpia, Jardins e Berrini. O clima de paquera e o ambiente agradável são notados nos quatro endereços, sem falar da música animada e os drinks deliciosos - com foco nas caipirinhas! Apresentações de bandas de estilos variados aparecem na programação de vez em quando - vale a pena ficar de olho na página deles.

Endereço: Rua Clodomiro Amazonas, 202 - Itaim Bibi | Rua Gomes de Carvalho, 1715 - Vila Olímpia | Rua Augusta, 3000 - Jardins | Avenida Eng. Luis Carlos Berrini, 685 - Berrini

B.A.R


Foto: Divulgação

O B.A.R Arte Restaurante abriu sua nova unidade no bairro da Vila Madalena e leva para a região seu conceito de que é um misto de bar, arte e restaurante. Contemporâneo e de personalidade forte, seu ambiente não passa batido por ninguém, principalmente os diversos quadros que estão espalhados por suas paredes.

Endereço: Rua Morato Coelho, 1194 - Vila Madalena

FEIRINHA BAR


Foto: Divulgação

Para somar à lista de bares a céu aberto em São Paulo, o Feirinha Bar vem uma proposta diferente dos demais estabelecimentos da Vila Olímpia. Com ambiente descontraído, o empreendimento busca inspiração nas feiras de rua da cidade, simulando uma charmosa viela. Os clientes se acomodam da maneira mais informal possível, com cadeiras de praia e bancos de madeira. O cardápio conta com drinks bem feitos, porções e cerveja gelada.

Endereço: Rua Cavazzola, 92 - Vila Olímpia

VILA 567


Foto: Divulgação

Curtir um happy hour em um rooftop descolado com vista privilegiada da Vila Madalena ou até mesmo dançar na pista ao som de um show sertanejo ao vivo. Essa é a proposta da casa Vila 567, que mescla o melhor dos dois mundos com conforto e animação. A casa costuma funcionar até altas horas da noite com shows e muita agitação.

Endereço: Rua Aspicuelta, 567 - Vila Madalena

DOGMA


Foto: Reprodução/Facebook Dogma

A Dogma, micro-cervejaria de São Paulo, abriu um anexo à sua fábrica onde os clientes podem degustar os excelentes rótulos fabricados por lá. São mais de 20 torneiras que estão à disposição dos clientes. Para quem preferir, dá para levar a bebida engarrafada para casa. Para comer, a casa recebe food trucks periodicamente com diversas delícias.

Endereço: Rua Fortunato, 236 - Vila Buarque

WHAT'S ON TAP?


Foto: Divulgação

Uma fábrica de cerveja, com capacidade para produção de quase seis mil litros mensais, em meio a um dos bairros mais movimentados de São Paulo! A What’s on Tap? aposta na mescla entre os modelos de brewpub e gastropub, já consolidados há décadas em alguns países da Europa e nos Estados Unidos, para compor a cena cervejeira e gastronômica do requisitado Itaim Bibi.

Endereço: Rua Min. Jesuíno Cardoso, 104 - Vila Nova Conceição

BENZINA


Foto: Reprodução/Facebook Benzina

O Benzina Bar chegou na Vila Madalena com uma pegada descontraída, acessível e moderna. O bar é uma novidade já que é a nova aposta dos sócios da franquia Bullguer. Instalada em um casarão antigo, a casa aposta na sua vasta carta de drinks, que traz opções clássicas e autorais com um preço acessível.

Endereço: Rua Girassol, 396 - Sumarezinho

GARAGEM POMPEIA


Foto: Divulgação

O Garagem da Pompeia é aquele endereço inusitado que todo mundo deveria conhecer. Com um ambiente descontraído e atraindo um público jovem, o espaço, construído em uma casa, é o roteiro certo para um bate-papo com os amigos e para tomar cerveja sem frescuras. A antiga garagem dá lugar ao bar, que se estende até a calçada com mesinhas e bancos para os clientes se acomodarem.

Endereço: Rua Dr. Miranda de Azevedo, 585 - Vila Pompeia

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 3 Mai 2019.