Guia da Semana

Curtir uma cervejinha refrescante em um bar a céu aberto é a pedida certa para o verão, mas quando as temperaturas baixam, existem bares em São Paulo que são perfeitos para fugir do frio e aproveitar um ambiente mais aconchegante. Seja para um happy hour com os amigos ou para um encontro especial, é possível ter uma experiência bacana nos dias frios do inverno.

Pensando nisso, o Guia da Semana fez um roteiro bem completo com lugares na cidade que são a pedida certa para beber bem e curtir o frio. Confira abaixo 20 bares em São Paulo para ir no inverno:

ADEGA SANTIAGO


Foto: Reprodução/Facebook Adega Santiago

A Adega Santiago, winebar com três unidades em São Paulo, conta com um ambiente supercharmoso, inspirado no aconchego das antigas tabernas da Península Ibérica. No cardápio, além dos diversos rótulos de vinho, você encontra ingredientes finos para petiscar, como o jamón pata negra e o queijo manchego, além de pratos deliciosos e tapas tradicionais da Espanha. Ainda rolam aquecedores e mantinhas personalizadas para aquecer os clientes durante o inverno!

Endereço: Rua Dr. Melo Alves, 728 - Jardins | Shopping Cidade Jardim [3º Piso] | Rua Sampaio Vidal, 1072 - Jardim Paulistano

CANAILLE BAR


Foto: Reprodução/Instagram @canaillebar Foto 1 | Foto 2

O Canaille Bar, localizado em Pinheiros e especializado na gastronomia francesa (principalmente em sua carta de vinhos), conta com ambiente descontraído e descolado, com deck ao ar livre e jardim. Durante o inverno, a casa oferece cobertores aos clientes, além de contar com aquecedores tanto nos ambientes externos quanto internos.

Endereço: Rua Cristiano Viana, 390 - Pinheiros

BARDEGA


Foto: Reprodução/Facebook Bardega

Com mais de 110 rótulos de vinhos e espumantes, o Bardega, wine bar localizado na região do Itaim, é uma ótima opção para quem quer uma grande variedade de vinhos com um preço justo. Por lá, é possível provar um vinho sem que seja necessário abrir uma garrafa inteira. A adega que virou bar atrai um público animado durante a semana para fazer Happy Hour: ao invés da tradicional cerveja, são servidas inúmeras opções de vinhos em um ambiente descontraído.

Endereço: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 - Itaim Bibi

ESPAÇO KOMBUCA


Foto: Reprodução/Instagram @kombuca_bar Foto 1 | Foto 2

O Espaço Kombuca, localizado na zona sul de São Paulo, é uma ótima opção para fugir dos tradicionais pontos badalados de São Paulo. O local conta com food trucks, carretéis de madeira e outros materiais reciclados como mesas, um bar montado numa kombi, música ao vivo e ambiente descontraído. Durante o frio, o espaço disponibiliza cobertores aos clientes, além de vinho quente em seu cardápio. O bar abre apenas à noite, a partir das 18h, e de dia funciona como um lava-rápido de carros.

Endereço: Avenida Eng. Alberto de Zagottis, 791 - Jurubatuba

SUBASTOR


Foto: Wellington Nemeth/Divulgação

O charme e mistério do SubAstor não ficam apenas na decoração e ambiente do bar, mas sim no cardápio exclusivo e personalizado de drinks da casa. Conhecido por seus ótimos coquetéis, o forte do local é a mixologia. Além de suas cadeiras confortáveis, cortinas de veludo vermelho e balcão pra lá de concorrido, há sempre novidades para degustar no menu.

Endereço: Rua Delfina, 163 - Pinheiros

SANCHO BAR Y TAPAS


Foto: Reprodução/Facebook Sancho Bar y Tapas Foto 1 | Foto 2

Voltado para a cozinha espanhola, o Sancho Bar y Tapas tem uma decoração cuidadosa e pra lá de inspirada na cultura da Espanha. No balcão, peças de presunto cru e nas paredes pôsteres de touradas. A sangria é uma das bebidas mais pedidas e as tapas são um clássico da casa.

Endereço: Rua Augusta ,1415 - Consolação

CASA DE FRANCISCA


Foto: Pedro Napolitano/Reprodução Facebook Casa de Francisca

No coração de São Paulo está a Casa de Francisca, casa de shows que também funciona como bar e restaurante no centro da cidade. A programação do espaço investe na música alternativa contemporânea para movimentar o ambiente. O menu serve de pratos quentes a bons coquetéis e cervejas. É possível conferir a programação aqui.

Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 22 - Sé

NEGRONI


Foto: Reprodução/Instagram @negroni.sp Foto 1 | Foto 2

O Negroni é considerado o primeiro bar de coquetéis do Baixo Pinheiros. Suas luzes baixas e a estética industrial inspirada nos anos 1950 remetem à época em que o negroni ganhou o mercado financeiro nos Estados Unidos. O jazz nas caixas reforça a atmosfera e embala receitas que homenageiam o mítico aperitivo.

Endereço: Rua Padre Carvalho, 30 – Pinheiros

RIVIERA BAR


Foto: Reprodução/Facebook Riviera Bar

Com mais de 60 anos de história, o Riviera Bar é um dos points clássicos da cidade que fornece opções perfeitas de happy hour a almoço de final de semana - tudo isso em um ambiente aconchegante e animado. O lugar reúne amigos e casais que procuram por um lugar bonito e agradável. Ao lado do Metrô Paulista e bem na esquina da Consolação, o local costuma ficar super movimentado a noite, já que todo mundo sabe da fama de seus drinks deliciosos e seus petiscos de dar água na boca.

Endereço: Avenida Paulista, 2584 - Consolação

JAZZ NOS FUNDOS


Foto: Reprodução/Instagram @jazznosfundos Foto 1 | Foto 2

Pinheiros abriga inúmeros lugares inusitados e imperdíveis, um deles é o Jazz Nos Fundos. A casa conta com dois ambientes e está localizada no Centro Cultural de Música Instrumental. O endereço é a pedida certa para quem quer assistir a um show de qualidade, jogar conversa fora e provar deliciosos drinks. Veja a programação completa da casa aqui.

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 742 - Pinheiros

SEEN


Foto: Fran Parente/Divulgação

Para quem quer curtir um restaurante e bar animado em São Paulo e fugir dos roteiros tradicionais da cidade, a dica é conhecer o moderno e agitado Seen. Localizado no 23º andar de um edifício nos Jardins, o ambiente é a aposta perfeita para apreciar a vista e degustar deliciosos drinks. Seja para ir a dois ou com os amigos, o Seen oferece um espaço animado para comer bem e se divertir. De terça a sábado, a pista é comandada por DJs durante a noite.

Endereço: Alameda Santos, 1437 - Jardim Paulista

ENOTECA SAINT VIN SAINT


Foto: Reprodução/Instagram @enotecasaintvinsaint Foto 1 | Foto 2

Para quem quer conhecer um lugar diferente, mas sem deixar de lado a paixão pelo vinho, a dica é visitar o Saint Vin Saint, na Vila Nova Conceição. O diferencial da casa são os produtos 100% orgânicos e artesanais: vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos de pequenos produtores. Com apenas poucas mesas, o local é uma opção de passeio mais intimista e descolado por São Paulo.

Endereço: Rua Prof. Atílio Innocenti, 811 - Vila Nova Conceição

BAR DOS ARCOS


Foto: Tales Hidequi/Divulgação

O Bar dos Arcos instalado no subsolo do icônico Theatro Municipal, no centro de São Paulo, é um daqueles lugares surpreendentes que encontramos na cidade. Originalmente, o espaço era ponto de passagem dos dutos de ventilação do prédio e o projeto conseguiu manter as estruturas originais mesmo com a implementação do bar. Com drinks caprichados e bem elaborados, a casa promove um compartilhamento e sociabilidade entre os clientes.

Endereço: Praça Ramos De Azevedo [Subsolo do Theatro Municipal]

RUBI WINE BAR


Foto: Reprodução/Instagram @rubi_wine_bar Foto 1 | Foto 2

Em um ambiente informal e bem intimista, o Rubi Wine Bar é o lugar certo para encontrar os amigos e até mesmo para um encontro a dois regado a bons rótulos em um ambiente supercharmoso. Luminárias feitas de garrafas, pequenas luzes e um cardápio de dar água na boca compõem o espaço no jardins.

Endereço: Alameda Jaú, 1595 - Jardins

BAR DO COFRE


Foto: Pedro Augusto Negri/Divulgação

Desde de fevereiro deste ano, o subsolo do Farol Santander abriga o Bar do Cofre SubAstor, instalado no antigo cofre bancário de São Paulo, tombado como patrimônio histórico. A casa ocupa três salas que mantiveram as características originais da estrutura, como as portas circulares feitas de concreto e aço reforçado. O novo empreendimento conta com ambiente intimista e segue os passos da matriz, focando a carta de drinks nos coquetéis clássicos e criações sofisticadas.

Endereço: Rua João Brícola, 24, Centro [subsolo]

OVO E UVA


Foto: Reprodução/Instagram @ovoeuva Foto 1 | Foto 2

O Ovo e Uva, localizado em Pinheiros, une diversas funcionalidades em um único local: bar de vinhos, restaurante, empório e rotisserie. O local é perfeito para quem quer comprar massas, queijos e bebidas para levar para casa - ou para quem quer provar essas delícias ali mesmo. No total são 220 rótulos de vinho para você degustar em um ambiente charmoso e descontraído.

Endereço: Rua Mateus Grou, 286 - Pinheiros

MADELEINE BAR


Foto: Reprodução/Facebook Madeleine Bar

Para quem quer ouvir musica boa e de quebra curtir um ambiente super charmoso, o Madeleine é a pedida certa! Localizado no coração da Vila Madalena, a casa é especializada em Jazz e oferece um ambiente intimista sem exageros. Seja para um encontro mais romântico ou para ouvir música boa saboreando bons drinks e pratos, o local é perfeito. Toda semana a casa conta com uma programação diferente, então vale a pena ficar de olho no site para se programar.

Endereço: Rua Aspicuelta, 201 - Vila Madalena

APOTHEK


Foto: Reprodução/Instagram @apothekcocktails Foto 1 | Foto 2

A essência da mixologia é vivida intensamente no Apothek, o bar de Ale D' Agostino que mal tem espaço para sentar, mas oferece alguns dos drinks mais deliciosos da cidade. Vá com vontade de viver algo novo e sem muito requinte - o ideal é estar preparadx para ficar em pé na calçada experimentar coquetéis variados. A bebida é a protagonista do local, inclusive tudo ali é feito artesanalmente.

Endereço: Rua Oscar Freire, 2221 - Jardins

RAIZ BAR


Foto: Reprodução/Facebook Raiz Bar

Inspirado nos bares 'speakeasies' americanos, o Raiz Bar ocupa o subsolo do renomado restaurante Jacarandá. É seguindo pelo jardim da casa que você encontra a entrada para um ambiente à meia luz, ousado e palco de bons shows de jazz. O menu de coquetéis traz ótimas surpresas para os fãs de drinks clássicos, mas também conta com receitas autorais.

Endereço: R. Alves Guimarães, 153 - Pinheiros

ESTÔNIA BAR


Foto: Reprodução/EStônia Foto 1 | Foto 2

O bar EStônia é uma boa descoberta no subsolo do Ramona, restaurante que fica no centro de São Paulo. Focado em drinks e com um ambiente que praticamente se resume a um extenso banco de madeira, a trilha sonora do ambiente é o clássico rock. Para comer, nada muito estruturado, apenas porções de embutidos e tábuas de frios.

Endereço: Av. São Luís, 282 - Centro

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 4 Jul 2019.