Guia da Semana

Há quem diga que o melhor momento para tomar uma cerveja é o período da tarde: entre o almoço e o início do happy hour! Principalmente nos belos dias de sol, para curtir o clima e matar a sede com uma gelada. Que tal largar um pouco da night e dar uma chance para o período mais ensolarado do dia?

Conheça 9 bares em São Paulo perfeitos para tomar uma cervejinha durante à tarde - com mesas na calçada, terraço e muita área a céu aberto:

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

1. Pitico


Reprodução/Instagram @piticofalafel | Reprodução/Instagram @piticofalafel

Localizado ao lado do Largo da Batata, o Pitico é um bar com ambiente descolado e bem descontraído, feito a partir de estruturas de contêineres e acomodando os clientes em cadeiras de praia. O espaço é praticamente todo a céu aberto, rodeado de muitas árvores e um belo jardim. O local abre diariamente ao meio-dia e vai até a meia-noite - do almoço ao happy hour para quem quer tomar cerveja e bons drinks durante à tarde!

Pitico

Endereço: Rua Guaicui, 61 - Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365

2. Alto da Harmonia


Reprodução Facebook/Alto da Harmonia | Reprodução Facebook/Alto da Harmonia

O Alto da Harmonia, localizado na Vila Madalena, é um bar que conta com uma estrutura de três andares, o que proporciona a seu rooftop uma bela vista de toda a cidade. O estabelecimento até conta com uma luneta de mirante para você ver a paisagem em detalhes. O bar conta com uma programação noturna agitada, mas abre a partir das 12h durante todos os dias de semana, para quem quiser curtir a tarde com uma boa vista.

Alto da Harmonia

Endereço: Rua Harmonia, 271 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2528-1241

3. Pracinha do Seu Justino

Reprodução/Instagram @pracinhadoseujustino | Reprodução/Instagram @pracinhadoseujustino

O bar Vila Seu Justino, localizado na Vila Madalena, expandiu as suas atividades para a Pracinha do Seu Justino, uma praça gastronômica a céu aberto com clima descontraído, jardins verticais, mesas de boteco e decoração em neon. No cardápio, o cliente encontra comidinhas para petiscar e, para beber, cerveja de garrafa, chopp e drinks tropicais. O melhor de tudo é que, diferente do seu bar-irmão, a entrada é gratuita. Aos sábados (a partir das 14h) e aos domingos (a partir das 12h) é possível aproveitar o dia por lá.

Pracinha do Seu Justino

Endereço: Rua Harmonia, 117 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-0140 / (11) 2305-0130

4. Bar do Beco


Reprodução/Instagram @bardobeco | Reprodução/Instagram @bardobeco

O Bar do Beco funciona como um anexo da viela mais icônica da Vila Madalena, o Beco do Batman. Instalado em uma casa, o bar conta com um ambiente bem informal, acomodando seus clientes em mesas ao ar livre do "quintal", rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas. No cardápio você encontra comidinhas de piquenique, como sanduíches acompanhados por cervejas especiais e drinks. Às sextas, sábados e domingos o bar abre no período da tarde - então é possível curtir a luz do sol nestes dias.

Bar do Beco

Endereço: Rua Aspicuelta, 17 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3031-0645

5. Peixaria Bar e Venda


Reprodução/Instagram @peixariabarevendaoficial | Reprodução/Instagram @peixariabarevendaoficial

Com mesas na calçada e ambiente informal, o Peixaria Bar e Venda é conhecido na Vila Madalena pelos pescados fresquíssimos e caipirinhas de pote. É difícil não se sentir um pouquinho mais perto do litoral num ambiente como este - as cadeiras de praia e a cerveja de garrafa, que chega na mesa num isopor cheio de gelo, dão o tom descontraído ao local. A casa abre as portas de terça a sexta a partir das 12h, ideal para quem quer curtir o dia.

Peixaria Bar e Venda

Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 112 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2589-3963

6. LAR MAR


Reprodução/Facebook LAR MAR | Reprodução/Facebook LAR MAR

Com 16 toneladas de areia branca trazidas diretamente do litoral, o Lar Mar reúne bar, restaurante, loja de surf e ateliê de pranchas em um ambiente praiano. A casa fica localizada em Pinheiros e abre de quarta a domingo, a partir do meio-dia, oferecendo do almoço ao happy hour aos seus clientes. Quem quiser apreciar os drinks tropicais e as cervejas long neck da casa pode se acomodar em cangas ou cadeiras de praia ao ar livre.

LAR MAR

Endereço: Rua João Moura, 613 - Pinheiros
Telefone: (13) 96620-6858

7. Bar Benê


Reprodução/Facebook Bar Benê | Reprodução/Instagram @nandacrz

Localizado em Pinheiros, o Bar Benê vai além do seu ambiente interno e também acomoda os clientes na pracinha anexa à construção, em cadeiras de praia e carretéis de madeira reciclados. No cardápio os visitantes encontram cervejas (industrializadas e artesanais), vinhos, sucos naturais e bons drinks. A decoração do local é uma atração à parte, com elementos do jazz, pichações e os tijolinhos à mostra decorando as paredes. A boa notícia é que a casa abre durante o dia - de terça à sexta, a partir das 12h; aos sábados, a partir das 15h; e aos domingos, a partir das 16h.

Bar Benê

Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 158 - Pinheiros
Telefone: (11) 3628-0119

8. Pirajá


Reprodução/Facebook Pirajá | Reprodução/Facebook Pirajá

Instalado em uma larga esquina da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, o Pirajá é perfeito para quem quer curtir os dias mais quentes. Com temática carioca, o bar conta com mesas de madeira ao ar livre que ocupam todo o calçadão do estabelecimento. Por lá fazem sucesso o chopp e as caipirinhas exóticas, como a de cachaça, rapadura mineira e limões tahiti e siciliano. O local abre suas portas ao meio-dia, de segunda a segunda.

Pirajá

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 - Pinheiros
Telefone: (11) 3815-6881

9. Expedito Bar e Espeto


Reprodução/Instagram @expeditobar | Reprodução/Instagram @expeditobar

O Expedito, localizado na região do Campo Belo, funciona como bar e restaurante, estendendo o seu horário de funcionamento do meio-dia à uma da manhã, diariamente. Com ambiente descontraído, decorado com cartazes lambe-lambe e mesas ao ar livre, o local é uma ótima opção para quem procura cerveja de garrafa e espetinhos de todos os tipos e sabores, que passam de mesa em mesa com os garçons.

Expedito Bar e Espeto

Endereço: Rua Ibituruna, 1540 - Campo Belo
Telefone: (11) 5044-4887

*Fotos de capa: Reprodução/Instagram @piticofalafel | Reprodução/Instagram @nandacrz

11 bares para conhecer em São Paulo se você curte um bom gin

Cadê os fãs deste destilado maravilhoso?

Descontraídos e acessíveis: conheça os 12 bares mais descolados de São Paulo

Estabelecimentos que realmente impressionam com um ambiente acolhedor e diferenciado!

16 bares a céu aberto em São Paulo para curtir os dias ensolarados de verão

Bares fresquinhos e muita cerveja gelada - tudo o que você precisa para aproveitar o calor na cidade!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 18 Out 2018.