Guia da Semana
Bares
Por Redação Guia da Semana

Conheça o Bar do Cofre, instalado no subsolo do Farol Santander

Instalado no antigo Cofre do Estado de São Paulo, o bar promete excelência em drinks em um ambiente speakeasies.

Foto: Pedro Augusto Negri/Divulgação (via assessoria de imprensa)

Para quem gosta de conhecer bares no melhor estilo speakeasies, ou seja, escondidos, a dica é conhecer o Bar do Cofre SubAstor. Instalado dentro do cofre do antigo Banco do Estado de São Paulo, mais precisamente no subsolo do Farol Santander, o espaço promete ser um dos points de 2019.

O ambiente manteve as características originais de um cofre, como portas circulares feitas de concreto e aço reforçado, além de pisos e paredes de mármore. A arquitetura e a decoração transformaram o uso do local sem interferir nos elementos icônicos.

A nova unidade da franquia é um velho conhecido da cidade, uma vez que o SubAstor é consolidado como um dos 100 melhores endereços de coquetelaria do mundo e que se tornou referência e refúgio para quem curte coquetéis e o clima intimista.

Para conhecer o novo bar, o cliente precisa descer lances de escada abaixo do hall de entrada do Farol Santander e atravessar as grades de ferro, onde se encontra um bar iluminado ao centro do salão.

Nas laterais, duas portas de 16 toneladas. A primeira leva para uma sala inteiramente tombada que abriga duas mil caixas de depósito individuais, agora parte da decoração, ao lado do famoso balcão do SubAstor. Cadeiras, poltronas e sofás do acervo do Santander completam o ambiente. Por outra, chega-se a um lounge, onde o teto ganha painéis de LED e um bar móvel, com diversos rótulos, entre Johnnie Walker e single malts.

Na carta de drinks, preparados pelo time de Fabio la Pietra, apresentam opções para todos os gostos: desde bebidas com whiskys a hits com gin e coquetéis já tradicionais do SubAstor. Já na ala de comidinhas, as receitas são dos chefs Marcelo Tanus e Laila Radice e apresentam algumas novidades e outras opções famosas da casa-irmã, Astor.


SERVIÇO

Endereço: Rua João Brícola, 24, Centro [Subsolo do Farol Santander]
Horário de funcionamento: quinta a sábado das 17h à 1h [não abre domingo, mesmo sendo feriado]


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 25 Abr 2019.

Mais notícias

Eu Tu Eles Bar cria cardápio especial para o almoço; saiba mais!

Bares

Mais de 30 bares e restaurantes para confraternização de fim de ano em São Paulo

Bares

10 bares para ver os jogos da NFL 2019 em São Paulo

Bares

Mocktails: mais de 10 lugares para tomar drinks sem álcool em São Paulo

Bares

Goose Island cria bar secreto por tempo limitado para celebrar a chegada de cerveja rara; saiba mais

Bares

17 lugares em São Paulo para comemorar o Dia da Cachaça 2019

Bares