Guia da Semana
Bares
Por Redação Guia da Semana

Conheça o Bar do Cofre, instalado no subsolo do Farol Santander

Instalado no antigo Cofre do Estado de São Paulo, o bar promete excelência em drinks em um ambiente speakeasies.

Foto: Pedro Augusto Negri/Divulgação (via assessoria de imprensa)

Para quem gosta de conhecer bares no melhor estilo speakeasies, ou seja, escondidos, a dica é conhecer o Bar do Cofre SubAstor. Instalado dentro do cofre do antigo Banco do Estado de São Paulo, mais precisamente no subsolo do Farol Santander, o espaço promete ser um dos points de 2019.

O ambiente manteve as características originais de um cofre, como portas circulares feitas de concreto e aço reforçado, além de pisos e paredes de mármore. A arquitetura e a decoração transformaram o uso do local sem interferir nos elementos icônicos.

A nova unidade da franquia é um velho conhecido da cidade, uma vez que o SubAstor é consolidado como um dos 100 melhores endereços de coquetelaria do mundo e que se tornou referência e refúgio para quem curte coquetéis e o clima intimista.

Para conhecer o novo bar, o cliente precisa descer lances de escada abaixo do hall de entrada do Farol Santander e atravessar as grades de ferro, onde se encontra um bar iluminado ao centro do salão.

Nas laterais, duas portas de 16 toneladas. A primeira leva para uma sala inteiramente tombada que abriga duas mil caixas de depósito individuais, agora parte da decoração, ao lado do famoso balcão do SubAstor. Cadeiras, poltronas e sofás do acervo do Santander completam o ambiente. Por outra, chega-se a um lounge, onde o teto ganha painéis de LED e um bar móvel, com diversos rótulos, entre Johnnie Walker e single malts.

Na carta de drinks, preparados pelo time de Fabio la Pietra, apresentam opções para todos os gostos: desde bebidas com whiskys a hits com gin e coquetéis já tradicionais do SubAstor. Já na ala de comidinhas, as receitas são dos chefs Marcelo Tanus e Laila Radice e apresentam algumas novidades e outras opções famosas da casa-irmã, Astor. 


SERVIÇO

Endereço: Rua João Brícola, 24, Centro [Subsolo do Farol Santander]
Horário de funcionamento: quinta a sábado das 17h à 1h [não abre domingo, mesmo sendo feriado]


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 25 Abr 2019.

Mais notícias

10 bares em São Paulo com clima intimista que você precisa conhecer

Bares

Conheça os melhores bares em hotéis de São Paulo

Bares

De drinks a chopp gelado: 10 bares em São Paulo para beber sem falir

Bares

Bar do Juarez tem rodízio de chopp a R$ 69,90 por pessoa na abertura da Copa América 2019

Bares

Com comanda individual, música ao vivo e mais de 60 sabores de espetinhos, Quintal do Espeto é ótima opção para comemorar aniversário em São Paulo

Bares

Bares em São Paulo para ir no Dia dos Namorados 2019

Bares