Guia da Semana

10 bares descolados e bombados para frequentar na Augusta

Saiba quais casas badaladas valem a visita na região.

A região da rua Augusta sempre teve e sempre terá uma das noites mais vivas da cidade de São Paulo. Seus bares e casas noturnas recebem gente de todos os estilos e é abrigo para qualquer um que queira curtir as melhores baladas e bons momentos no happy hour.

Pensando nessa região tão agitada e tão cheia de opções, o Guia da Semana listou 10 bares descolados e bombados para frequentar na Augusta. Confira!

Dona Teresa

Em um ambiente bem despretensioso e clima de amigos no bar, o Dona Teresa traz não só bons momentos para o happy hour, mas também opções deliciosas para matar a fome. Com um cardápio criativo e com opções até vegetarianas, não fique sem visitar o lugar e provar os bons drinks feitos pelos garçons descolados. (Segunda a sábado, das 18hs à meia-noite)

Ibotirama

O bar Ibotirama proporciona um happy hour animado aos clientes e oferece cerca de 30 cervejas importadas. Um dos destaques da casa é o chope Erdinger. Para petiscar, há diversas porções, como a de iscas de merluza e a de carne seca com mandioca. (De segunda a quarta das 11h à 01h, quinta e sexta das 11h às 02h, sábado das 12h30 às 02h e domingo das 13h às 00h)

Sancho Bar y Tapas

Aberto em dezembro de 2011, o Sancho Bar y Tapas é um boteco especializado em petiscos espanhóis no Baixo Augusta. No espaço interno, decoração com muita luz vermelha, mesas simples e pedaços inteiros de jámon pendurados indicam as referências ibéricas na cozinha. Os beliscos são os grandes destaques da casa, com 24 opções de tapas, como o de jamón com ovos de codorna e lagostins com cogumelos. Além disso, a casa conta com cinco versões de paellas, servidas em pequenos tachos. Para acompanhar, 30 rótulos de cerveja, entre elas oito da cervejaria Damm, de Barcelona, a exemplo do Voll-Damm, mais encorpado, e do Inedit, uma witbier (de trigo, ao estilo belga). ((Segunda e quarta das 11h30 às 00h, quinta das 11h30 à 01h, sexta e sábado das 11h30 às 03h e domingo das 17h30 às 00h).

Caos Augusta

Durante o dia, o local funciona como uma loja e, à noite, os DJs comandam balada. Essa é a proposta do Caos, nova casa instalada na Rua Augusta. Os proprietários são conhecidos do público. Tibira, sócio das casas Z Carniceria, Vegas e Lions, juntou-se com Netão, dono do Bar do Netão para criar o empreendimento. A ideia da loja surgiu a partir do interesse de Tibira por antiguidades. Ele exibe suas peças no local, atraindo colecionadores. O cardápio de drinks contempla mais de 40 opções tradicionais, além das bebidas exclusivas, como a Barbierita (marguerita feita com tequila, licor, melancia, hortelã e limão). Para comer, a casa oferece opções como sanduíches no pão miga e porções de nacho. (Segunda e terça das 12h às 19h, quarta e quinta das 12h às 03h, sexta e sábado das 12h às 04h e domingo das 15h às 21h)

Rua Augusta, 584 - (11) 2365-1260 Leia mais

Igrejinha

Inaugurado em 2012, o bar Igrejinha, de clima despretensioso e público alternativo, é decorado com fitinhas do Bomfim, sofás antigos, tapetes e imagens de santos. Com funcionamento de quinta a domingo, as noites no estabelecimento são embaladas ao som indie rock. Entre os drinks servidos estão os tradicionais cosmopolitan, mojito, gin fizz e caipirinha, além dos especiais da casa, como o afrodite, feito com gin, aromatizante de violeta e twist de limão. (De segunda a domingo das 12h às 02h30)

Violeta Bar

O visual é de boteco, e essa é a graça do Violeta Bar. Com clima bem descontraído e cheio de muvuca, o carro chefe da casa é certamente a caipirinha, uma das melhores da Augusta. Mas além disso, o bar ainda se destaca por suas comidas e o amplo cardápio de cervejas. O preço não é lá dos melhores, mas a qualidade compensa. O público é bem variado, já que é possível comer e beber no lugar.

Bar Augusta 472

O Augusta Bar 472 traz no nome seu endereço. Popularmente conhecido como "Roxinho", o local se propõe a entreter os clientes com apresentações ao vivo de pop/rock, formato voz e violão, às sextas e sábados. Às quartas e domingos, os visitantes param para assistir aos jogos de futebol dos principais campeonatos. Enquanto tomam sua sagrada cerveja, eles podem utilizar a disputada mesa de bilhar ou curtir uma música na velha jukebox, que traz uma memória recheada de hits. (Terça a quarta das 19h às 00h, quinta das 19h às 03h e sexta e sábado das 19h às 05h)

Rua Augusta, 472 - (11) 3159-2896 Leia mais

Exquisito!

Bar de decoração descolada, com cartazes e fotos colados nas paredes, o Exquisito! atrai clientes pela música e comida latinas, como churros e bolinhos de carne, além de pratos peruanos, mexicanos e bolivianos. No cardápio de bebidas, estão inclusas cervejas importadas e chope. (De terça e quarta das 18h às 00h, quinta das 18h à 01h, sexta e sábado das 18h às 02h e domingo das 18h às 00h)

The Pub

Não só na decoração ou no nome, o The Pub SP tem mesmo o clima gostoso de um autêntico Pub inglês. Seja no balcão animado, nas mesas acolhedoras ou de frente para o palco curtindo as bandas que por lá se apresentam, a casa trouxe e preserva todo o ambiente de um típico pub de Liverpool. No local você se depara com sons de rock e blues para completar a vida noturna. (Happy Hour de segunda a sexta das 18h às 20h)

Rua Augusta, 576 - (11) 3804-3894 Leia mais

TEX Redneck Bar

Inspirado nos bares da fronteira estadunidense e mexicana, o TEX Redneck Bar resgata os anos 40 em seu restaurante com base na culinária Tex-Mex, no american bar dos estados sulistas que fizeram parte da Confederação e na trilha sonora da época que marcou as raízes do bom e velho rock 'n' roll.

O bar caipira americano da Rua Augusta conta ainda com pistas de boliche, mesas de snooker, pista de dança, sala de karaokê e estacionamento próprio com serviço de valet.

Rua Augusta, 1053 - (11) 99479-4409 Leia mais

Atualizado em 26 Mar 2016.

Por M.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Evento de degustação de cervejas caseiras e artesanais ocupa rooftop do prédio Tomie Ohtake

O IX BIER HUB FESTIVAL é o primeiro evento cervejeiro em SP do ano e conta com entrada franca (em ingressos promocionais limitados!)

11 bares e restaurantes no RJ para o Dia do Bacon

Saiba onde degustar essa iguaria em uma data tão especial

Bar em SP oferece quarto em que os clientes podem quebrar coisas para aliviar a raiva

Break Lab fica em Interlagos e te dá a chance de destruir TVs e garrafas de vidro

Bar no Tatuapé procura degustadores de sobremesas

Jordão Bar vai escolher quatro vencedores para provar os novos doces da casa

Bares de SP transmitem os jogos olímpicos de 2016; confira programação

Confira lugares que oferecem programação especial, transmissão das competições e diversão garantida

Bares e restaurantes em SP para ir de bike (e ainda ganhar desconto por isso)

Confira um roteiro com lugares que dão mimos e descontos para ciclistas