Guia da Semana
Bares (antigo)
Por Redação Guia da Semana

Bares e restaurantes para comemorar o Dia do Homem Homem

Homem que é homem gosta de comer e beber. E muito..

Chope gelado e petiscos mil são pedida certa para 10 entre 10 homens (Reprodução)

Em 15 de Julho é comemorado o Dia do Homem no Brasil. Que tal celebrar a data em bares e restaurantes que têm como ponto forte comida e bebida fartas? O Guia da Semana fez uma seleção de lugares onde a culinária abundante, aquela feita para o “homem homem”, impera. Tem sanduíches, salgados e pratos que, acompanhados de muita cerveja, vão fazê-lo sentir um verdadeiro rei!

+ Dez drinks clássicos para experimentar
+ Bares para ver UFC em São Paulo

Se você está em São Paulo ou no Rio de Janeiro, se perfume com o desodorante Old Spice, convide os amigos para uma happy hour em um desses estabelecimentos e confira de perto. Nós garantimos: nesses locais, fome e sede passarão bem longe de vocês!

São Paulo

Marques Hamburguer

Tem coisa mais frustrante que sair para comer um hambúrguer e, depois de fazer o pedido, receber um sanduíche do tamanho da palma da mão? No Marques Burguer isso não acontece jamais! Lá é tudo grande, muito grande. E, além de hambúrgueres, a casa serve pratos, sanduíches e beirutes, todos em tamanho extra grande.

Generale

Para os fãs de massa caseira, a casa é o verdadeiro paraíso. Não bastasse o gostinho da comida da Nona, os pratos são servidos em porções gigantes - gigantes mesmo! Não deixe de provar a sardela como entrada, mas cuidado para não ficar cheio demais só com ela! Experimente também o filé à parmeggiana da cantina!

Panetteria ZN

A padaria tem em seu cardápio uma coxinha que pesa nada mais nada menos que 1Kg. A "supercoxinha" vem recheada com frango com catupiry e, acredite se quiser, tem ótimo equilibrio entre massa e recheio. Vai encarar?

Asterix

Com nome inspirado no personagem Viking dos quadrinhos, o bar tem como grande atrativo a cerveja: a casa dispõe de mais de 200 rótulos de 16 países diferentes. Então, se você curte beber e ainda não conhece o bar, que tal brindar o Dia do Homem por lá?

Empório Alto dos Pinheiros

Esse é outro lugar para os amantes de uma boa gelada se esbaldarem. Aqui o ambiente de loja se mistura com um bar. Além das cervejas (são mais de 650 rótulos!), também são servidas 33 tipos diferentes e sazonais de chope. Uma boa pedida, não?

O'Malleys

Neste pub irlandês típico, a diversão é garantida! Além das bebidas incríveis - 8 tipos de chopp, cervejas de diversas nacionalidades, destilados e coquetéis -, a casa também oferece pratos, petiscos e sanduíches. Mesas de bilhar e shows ao vivo de rock e pop garantem a animação.

Rio de Janeiro

Cervantes

O Cervantes é famoso por servir os melhores sanduíches do Rio de Janeiro - generosíssimos, por sinal. O de filé mignon com queijo e abacaxi, carro-chefe da casa, é de comer rezando. Mas, além disso, o restaurante também oferece ótimos pratos e petiscos. Tudo acompanhado por um chope Brahma cremoso e geladíssimo!

Esquimó

Um dos mais tradicionais restaurantes cariocas, o Esquimó tem cara de pé sujo e é famoso por seus lanches, pratos e porções hiper super generosas, suficientes para alimentar várias pessoas. Prove a hamburguesa, carro-chefe do lugar, acompanhada por uma boa cerveja gelada: a felicidade é garantida!

Aconchego Carioca

É criação do bar uma das mais maravilhosas invenções do universo dos petiscos: o bolinho de feijoada. Lá, a iguaria é servida com torresmo, laranja e batida de limão. Para acompanhar, a casa dispõe de mais de 250 rótulos de cervejas nacionais e importadas.

Nova Capela

Recanto dos boêmios cariocas, o Nova Capela serve pratos tradicionais da gastronomia portuguesa em porções generosas. Experimente o bolinho de bacalhau crocante por fora e macio por dentro, regado com azeite espanhol, um dos destaques do cardápio. Para beber, além da cerveja, a casa dispõe de vinhos portugueses e chilenos.

Boteco Colarinho

Um dos melhores lugares para beber no Rio de Janeiro, serve nove tipos diferentes de chopes, nacionais e importados. Para petiscar, há diversas opções, mas o grande destaque é dos bolinhos, todos servidos em porções grandes: strogonoff, carne seca com abóbora, queijo, batata baroa com gorgonzola, entre outros sabores.


Atualizado em 13 Jul 2015.

Mais notícias

Cerveja Hoegaarden abre bar próprio no Largo da Batata, em Pinheiros

Bares (antigo)

Cinesala abre bar em São Paulo; saiba mais!

Bares (antigo)

Bar do Urso, da cervejaria Colorado, inaugura unidade na Augusta; confira!

Bares (antigo)

Bar da Vila Madalena inova com comanda individual no celular; confira

Bares (antigo)

Evento de degustação de cervejas caseiras e artesanais ocupa rooftop do prédio Tomie Ohtake

Bares (antigo)

11 bares e restaurantes no RJ para o Dia do Bacon

Bares (antigo)