Guia da Semana

Bairro conhecido pelo surgimento da Bossa Nova, não é só de sombra e água fresca que vive quem frequenta Copacabana. Há décadas que a noite também é muito agitada, atraindo pessoas para bares e boates, seja para apreciar uma boa música, conhecer pessoas novas ou reunir-se com os amigos para jogar conversa fora.

Por esse motivo, o Guia da Semana reuniu 8 bares, desde ambientes informais e descontraídos até mais sofisticados. Confira os principais drinks, petiscos, chopes e música que você pode encontrar no bairro mais carioca do Rio.



Adega Pérola

Com estilo de boteco, a casa conta com um ambiente descontraído e se destaca pelo grande número de petiscos – são mais de 100 unidades. Não deixe de provar o Pérola Mar (combinado de iguarias do mar com vieiras, camarões e mexilhões), carro chefe da casa.

Rua Siqueira Campos, 138 - (21) 2255-9425 Leia mais

Botequim Informal

Com o slogan “o prestígio de um bar é medido pela qualidade do chope”, a unidade de Copacabana destaca a bebida gelada. No cardápio, chope claro, escuro, carioquinha (escuro com creme claro) e paulistinha (claro com creme escuro).

Rua Domingos Ferreira, 215 - (21) 3816-0909 Leia mais

Belmonte

Com tradição desde 1952, a rede de botecos Belmonte conta com diversas unidades. A de Copacabana costuma lotar, principalmente nos finais de semana, com um público de faixa etária diversificada afim de petiscar e tomar uma cerveja gelada.

Rua Domingos Ferreira, 242 - (21) 2255-9696 Leia mais

Cervejaria Devassa

A famosa cervejaria conta com muitas filiais na Cidade Maravilhosa. As comidinhas e as cinco versões (oura, índia, ruiva, negra e sarará) da sua própria cerveja recebem destaque. Em Copacabana, o estabelecimento fica no começo da Rua Bolivar.

Rua Bolivar, 8 - (21) 2236-0667 Leia mais

Manoel & Juaquim

Reduto de esportistas, turistas, botequeiros e apaixonados pelo bairro, a casa tem como principal atrativo a brisa e a vista para o calçadão. O cardápio conta com diversos drinks e algumas opções gastronômicas com nomes engraçados, como o Viva o Gordo, prato que leva banana frita com sorvete.

Avenida Atlântica, 1936 - (21) 2236-6768 Leia mais

Mud Bug

O bar conta com música ao vivo que varia entre jazz, blues, MPB e rock. A carta de drinks é o diferencial, com opções conhecidas (Margarita, Blody Mary, Sex On The Beach e Mojito) e próprias do estabelecimento, como o Tesão Purinho (conhaque, licor de chocolate, cappucino, canela e creme de leite).

Pavão Azul

Com um ambiente humilde e informal, o boteco é muito frequentado, principalmente pelos amantes dos frutos do mar. O petisco Casquinha à Moda Pavão Azul (casquinha de bacalhau com molho da casa) é o prato mais famoso.

Rua Hilário de Gouveia, 71 - (21) 2236-2381 Leia mais

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 14 Mai 2015.