Guia da Semana

São várias coisas que podemos fazer para relaxar e se divertir ao mesmo tempo, uma delas é marcar com os amigos uma saída em um bar de karaokê. Há uma estreita relação (cientificamente comprovada) entre cantar e o bem estar. Então, unindo o útil ao agradável, frequentar bares com karaokê, cantar e extravasar sem medo de ser feliz ou desafinar, é divertido e faz bem.

+ Melhores bares do bairro de Santa Tereza
+ Melhores bares para ver jogos de futebol em BH

Alguns dos muitos pontos de encontro de Belo Horizonte, conhecida como a capital dos bares, oferecem agradáveis horas de entretenimento, onde quem faz o show são os clientes. Entre eles está o Mulan Karaokê, com especialidade em comida oriental, o Casantiga, o lugar que grava em CD as músicas que foram cantadas e também o famoso No fundo do baú, com karaokê às sextas-feiras e sábados. Mas qual deles será o ideal para você?

Conheça os melhores bares com karaokê em Belo Horizonte:

Mulan Karaokê

De acordo com a opinião de seus "cantores" é o lugar frequentado pelo público mais animado de Belo Horizonte. Conta com equipamentos profissionais e mais de cinco mil músicas de diferentes gêneros, que agradam a todos: nacionais, evangélicas, americanas, japonesas e italianas, entre outras.

Há vários televisores nos dois salões do restaurante e, enquanto o cliente saboreia o prato escolhido entre a grande diversidade de opções das culinárias japonesa, chinesa e brasileira servidas à vontade, acompanha também as músicas cantadas durante a noite. Além do karaokê, também há a boate, sem custo adicional. O valor pago por pessoa dá direito ao buffet, sobremesa e boate.

A casa oferece em torno de quarenta opções de pratos, com destaque para: sushi de salmão, camarão frito ou ao molho de conhaque, lula ao curry e frango xadrez. Entre as sobremesas, a campeã é a banana caramelada e para beber há sucos naturais de maracujá ou laranja, água, refrigerante, cerveja e a caipioriental, feita com saquê e pitaia.

O restaurante também oferece um coquetel Mulan como brinde, para o aniversariante que comemorar a data no restaurante e promoção especial a ser consultada e combinada.

Rua Tomé de Souza, 950 - (31) 3261-2727 Leia mais

Casantiga Karaokê

É um bar animado e aconchegante, com ótima localização em Belo Horizonte, que proporciona diversão para as pessoas de todas as idades. Conta com ambiente familiar, onde muita gente bonita e simpática solta a voz e se diverte, chegando a cantar todos juntos, sem se lembrar de problemas e preocupações.

A pasta de músicas é grande e diversificada, também aceita reservas para festas de aniversário e confraternizações.

O cardápio é bem extenso, com opções de frios, porções, sucos, refrigerantes, aperitivos, drinques, energéticos, cervejas, vinhos e uísques.

Rua Rio de Janeiro, 1425 - (31) 3224-4485 Leia mais

No Fundo do Baú

Um bar simples, descontraído e o primeiro karaokê em Belo Horizonte, comemorando 17 anos em 2013. É ideal para quem gosta de curtir shows de bandas de rock (covers) e divertir-se com karaokê.

Está localizado na zona sul da cidade e oferece uma excelente vista panorâmica. Conta com palco e iluminação profissionais, modernos equipamentos, sistema áudio visual de alto nível, DVDs gravados com arranjos originais e repertório eclético, com mais de três mil músicas.

Toda quinta-feira acontece o karaokê, das 21 h até 23 h, com desconto de 50% no ingresso para o público feminino e rodada dupla de chope até as 23 h para todos. Além disso, oferece programação semanal e mensal, que pode ser consultada no site.

Avenida Raja Gabaglia, 4.767 - (31) 3297-3414 Leia mais

Babaya Casa de Canto

É a primeira escola de Minas Gerais voltada exclusivamente para o aprimoramento da voz no canto popular. Aqui você tem a oportunidade de aprender técnicas vocais com os melhores professores de canto da região. Os seus alunos participam de vários projetos em que têm a oportunidade de cantar: Trampolim, Novos Talentos, Cantoria, Mostra de Fim de Ano, Sexta da Canja e Construindo um Show. As apresentações acontecem na própria escola, nos teatros e bares de Belo Horizonte.

Para entrar na Escola, os interessados passam por uma avaliação que define o tipo de curso mais adequado a seus interesses.

Rua São Domingos Prata, 505 - 3284-0463 Leia mais

Atualizado em 31 Jul 2013.