Guia da Semana
Bares (antigo)
Por Ricardo Archilha

Os 8 melhores bares da Lapa

Do tradicional ao moderninho, confira os melhores bares do mais boêmio bairro carioca.

Arco-Íris da Lapa: público jovem e mesas concorridas (Reprodução)

No Rio de Janeiro, a Lapa é parada obrigatória a qualquer visitante que busca uma noite regada a cerveja e diversão. Em meio às ruas estreitas e casarões, um dos bairros mais antigos da cidade é também um dos redutos boêmios mais conhecidos mundo a fora.

Do tradicional ao moderninho, conheça 8 bares na Lapa que você precisa conhecer!

Bar das Quengas

Além dos pratos que saem da churrasqueira a carvão, a decoração inusitada faz referência às meninas que batizam O Bar das Quengas. Varais com roupas íntimas enfeitam as janelas do casarão onde são servidas garrafas de Serramalte, Bohemia ou Original.

Avenida Mem de Sá, 175 - (21) 2232-0670 Leia mais

Bar da Boa

O Bar da Boa é um espaço-conceito da Cervejaria Antarctica. O espaço mescla traços contemporâneos com elementos clássicos, primando pela descontração típica dos cariocas. O cardápio apresenta os tradicionais petiscos, bem como pratos exclusivos, como o Bolinho de Feijoada. Outra atração gastronômica é o Samba de Dois - batatas fritas com iscas de peixe, tudo embalado em jornal.

Avenida Mem de Sá, 69 - (21) 2221-2542 Leia mais

Leviano Bar

O Leviano Bar proporciona aos seus clientes vista para os Arcos da Lapa, Catedral Metropolitana e Fundição Progresso. A casa é considerada um bar balada com programação que oferece ao público festas com DJs e atrações diversificadas. No cardápio de bebidas, os destaques são os drinks, como o Amante, com vodca Absolut de baunilha, abacaxi, açúcar de gengibre, hortelã e água tônica. Entre os petiscos, o espetinho frango e o espetinho de queijo coalho empanado ao molho de goiaba e gengibre são os mais pedidos.

Avenida Mem de Sá, 47 - (21) 2507-5779 Leia mais

Boteco da Garrafa

No Boteco da Garrafa o chope não tem vez. A casa, que só serve cerveja em garrafas, tem um ambiente decorado com imagens tradicionais da Cidade Maravilhosa. Além das bebibas tradicionais, a casa oferece cardápio de petiscos.

Avenida Mem de Sá, 77 - (21) 2507-1976 Leia mais

Arco-Íris da Lapa

Um dos bares mais concorridos no bairro, o O Arco-Íris da Lapa reúne um público mais jovem em busca de um local para o esquenta antes da noitada carioca. A carta de cervejas é diversificada e conta como rótulos como a a argentina Quilmes e a uruguaia Norteña. Uma ótima pedida para começar a noite!

Avenida Mem de Sá, 72 - (21) 2253-8908 Leia mais

Choperia Brazooka

Considerada uma das maiores da Lapa, a Choperia Brazooka possui quatro andares em forma de mezaninos. No cardápio, de clássicos da cozinha de botequim à opções mais elaboradas, como o assado de cordeiro e o hambúrguer de picanha.

Avenida Mem de Sá, 70 - (21) 2226-9691 Leia mais

Bar Luiz

Fundado em 1881, o Bar Luiz é ponto de referência na memória e no cotidiano do carioca. A casa prepara pratos simples e típicos da culinária alemã, como o eisbein com o chucrute, salsichão com salada de batata e kassler. Para beber, o chope é o destaque e os garçons são treinados para tirá-lo de acordo com a preferência do freguês.

Rua da Carioca, 39 - (21) 2262-5268 Leia mais

Barzinho

Em meio aos tantos botecos tradicionais, o Barzinho se destaca como o reduto moderninho e baladeiro da Lapa. Com cara de balada, o bar oferece cerveja gelada e petiscos - obrigação nas redondezas. A decoração é divertida e atrações musicais agitam o local todos os dias da semana.

Em meio aos tantos botecos tradicionais, o Barzinho se destaca como o reduto moderninho e baladeiro da Lapa. Com cara de balada, o bar oferece cerveja gelada e petiscos - obrigação nas redondezas. A decoração é divertida e atrações musicais agitam o local todos os dias da semana.

Rua do Lavradio, 170 - 21 2221-4709 Leia mais


Por Ricardo Archilha

Atualizado em 22 Mai 2015.

Mais notícias

Cerveja Hoegaarden abre bar próprio no Largo da Batata, em Pinheiros

Bares (antigo)

Cinesala abre bar em São Paulo; saiba mais!

Bares (antigo)

Bar do Urso, da cervejaria Colorado, inaugura unidade na Augusta; confira!

Bares (antigo)

Bar da Vila Madalena inova com comanda individual no celular; confira

Bares (antigo)

Evento de degustação de cervejas caseiras e artesanais ocupa rooftop do prédio Tomie Ohtake

Bares (antigo)

11 bares e restaurantes no RJ para o Dia do Bacon

Bares (antigo)