Guia da Semana

Longe do agito da famosa Zona Sul, condomínios de luxo, shoppings gigantescos e largas avenidas dão a cara da Barra da Tijuca. As praias, não menos concorridas, unem lagoas e montanhas e, quando bate a fome, caipirinhas e água de coco à beira mão dão lugar a requintados restaurantes.

Confira 8 opções gastronômicas no bairro que valem a visita!

Duo

Com a proposta de se tornar referência em gastronomia clássica italiana no Rio de Janeiro, o Duo oferece aos clientes sabores típicos da Itália. Na carta de vinhos do restaurante, há cerca de 400 rótulos, com destaque para os italianos e os vindos de pequenas vinícolas europeias.

Rua Érico Veríssimo, 690 - (21) 2484-4547 Leia mais

Royal Grill

Com um ambiente e cardápio que primam pela tradição, o Royal Grill oferece opções de cortes e cozimentos preparados na mesa, permitindo que o cliente escolha o seu favorito. Outras pedidas são os peixes na brasa ou grelhados, acompanhamentos e o famoso couvert que reúne diversas opções de molhos.

Avenida Ayrton Senna, 2150 - (21) 3325-6166 Leia mais

Gero

A segunda filial do restaurante Gero no Rio, na Barra da Tijuca, é mais um dos projetos do grupo Fasano. A proposta é focar na tradição da culinária italiana, sem abrir mão de técnicas culinárias contemporâneas. Com uma adega com mais de 250 rótulos, o restaurante destaca-se por seu cardápio com pratos já consagrados, como a costeleta de cordeiro com molho de alecrim e ravióli de vitela ao molho de funghi.

Avenida Érico Veríssimo, 190 - (21) 3523-5700 Leia mais

Bráz

Com ambiente e detalhes remetendo às antigas cantinas do bairro do Brás, a pizzaria leva a tradição italiana de São Paulo até a Barra da Tijuca. Tomates importados da Itália, massas artesanais e forno à lenha comprovam o compromisso pela qualidade e o verdadeiro e autêntico sabor da pizza.

Rua Maria Angélica, 129 - (21) 3563-4760 Leia mais

Beco do Alemão

O Beco do Alemão oferece pratos típicos da culinária alemã, como salsichas e chucrutes, sem abrir mão de um bufê com opções mais abrasileiradas. Para a sobremesa, a pedida é o tradicional strudel de maçã, preparado no próprio restaurante.

Avenida das Américas, 1600 - 2493-9326 Leia mais

Le Vin Bistrô

O famoso restaurante paulista também leva o melhor da culinária francesa ao público carioca. No menu, estão clássicos como o escargô, o confit de pato, cassoulet e steak tartare. Já na confeitaria, você pode encontrar o delicioso crème brûlée, além de macarons.

Avenida das Américas, 4666 - (21) 2431-8898 Leia mais

La Plancha

Representante legítimo da culinária espanhola no Rio, o La Plancha é famoso pela sua fartura de pratos à base de frutos do mar. Entre os destaques do cardápio, estão a parrilha e a paella balenciana, além de petiscos, tapas e tortilhas.

Avenida Ayrton Senna, 1791 - (21) 3325-3383 Leia mais

Pobre Juan

Localizado no terraço do shopping Village Mall, o Pobre Juan nasceu da vontade de oferecer boas carnes em um ambiente agradável e sofisticado. O coração da casa é a parrilla preparadas com cortes nobres e no ponto certo. Na carta de vinhos, estão dezenas de rótulos nacionais e importados.

Avenida das Américas, 3900 - (21) 3252-2637 Leia mais

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 17 Nov 2015.