Guia da Semana

O Alto da XV está localizado na parte leste da região central da cidade e conta com a Praça das Nações, que proporciona aos visitantes uma das mais belas paisagens de Curitiba. Como um dos bairros mais tradicionais da capital, o Alto da XV conta com diversas atrações, inclusive no que se refere à programação noturna.

+ Os melhores bares de rock de Curitiba
+ Bares para curtir um happy hour em Curitiba
+ Festival Petisca chega a Curitiba para eleger o melhor happy hour da cidade

No bairro estão muitos bares que servem de ponto de encontro para turistas e locais. O Guia da Semana selecionou alguns deles para você conhecer o que tem de melhor na região. Junte a galera e aprecie a comida, as bebidas e uma boa música.

Ambiental Pub

O Ambiental Pub possui um ambiente agradável e remete o cliente a uma atmosfera litoral, proporcionando aconchego a quem frequenta o local. O estabelecimento possui um cardápio com base na culinária steakhouse, serve também hamburgueres artesanais e cortes de carnes grelhadas.

Rua Itupava, 1130 - (41) 3203-3776 Leia mais

Cana Benta

O Bar Cana Benta possui características decorativas que lembram os tradicionais botequins, oferecendo um ambiente descontraído e também descompromissado como os botecos de antigamente.
O cardápio conta com gastronomia brasileira com influência da cozinha e temperos nordestinos. Almoços, jantares e até mesmo encontros casuais podem ser a escolha do público que frequenta o estabelecimento. Há também salgados de estufa e petiscos em geral para agradar os mais variados paladares dos seus clientes. Aproveite a oportunidade e peça um dos petiscos acompanhados de uma cerveja bem gelada.

Rua Itupava, 1431 - (41) 3019-6898 Leia mais

Citra Bar

É um estabelecimento com um dos melhores happy hours da cidade de Curitiba. Possui influência oriental na decoração, bem como no cardápio, que conta com sashimi, niguiri além de combinado contemporâneo. Há também outros pratos da comida internacional. O estabelecimento possui ainda música ao vivo e é um ótimo local para ir com os amigos.

Rua Itupava, 1163 - (41) 3328-7668 Leia mais

Estofaria Bar

Possui em sua decoração paredes com estofamento coloridos e cadeiras estofadas, o que resulta em um ambiente descontraído e informal bastante caseiro, com a cozinha localizada no meio do estabelecimento e aberta. O bar é animado ao som de jazz e MPB. Na parte externa do estabelecimento há pinturas de artistas plásticos que chamam a atenção e tornam o lugar único. Conta com cardápio diferenciado, oferecendo trouxinhas de pão sírio recheado, estofadinhos, que são pequenos sanduíches, e choconhaque.

Rua Itupava, 1465 - (41) 3044-6657 Leia mais

Atualizado em 2 Ago 2013.