Guia da Semana

Este evento terminou

Os formandos do Curso de Teatro do Centro de Formação Artística (CEFAR) da Fundação Clóvis Salgado apresentam o espetáculo Álbum de Família, de Nelson Rodrigues.

Escrita em 1945, Álbum de Família foi a terceira peça de Nelson Rodrigues. Com a alegação de que "preconizava o incesto e incitava ao crime", a peça foi censurada em 1946. Quase 20 anos depois, em 1965, houve sua liberação.

Álbum de Família não é uma mera história de incestos. Ela marca, conforme o próprio Nelson, o início de um caminho que denominou de "Teatro Desagradável", em que não há concessões dos critérios aos valores convencionais.

Isolados em uma fazenda do interior de Minas Gerais, as personagens encontram-se frente à perdição, como conseqüência de suas paixões. Paradoxalmente, a não aceitação dessas paixões é a premissa para a tragédia. Representando a estirpe humana, aos membros de Álbum de Família resta apenas viver os amores e os ódios que permeiam suas fadadas existências. Mas renunciar a isso seria abdicar às suas próprias vidas.

Ficha técnica:
Direção: Mônica Ribeiro e Carlos Gradim
Elenco: Lúcio de Paiva Júnior, Nildo Monteiro, Suzana Cruz, Mônica Andrade, Igor Ayres, Maicon Sipriano, Evandro Costa, Leonardo Ferreira, Dimitrius Possidônio, Samuel Sudré, Raquel Alvarenga, Camila Morais, Edna Rodrigues, Dayane Lacerda, Luíza Kangussu, Michele Cristina e Sarah Marques

Foto: Paulo Lacerda/divulgação

Mapa do local

Álbum de Família

Data Sáb 01 Jan 2000
até 20 de julho.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) sábado e domingo, 19h e 21h.

Endereço
Rua Herval, 480, 30240-010

Telefone (31) 3295-4264