Guia da Semana

Guia da Semana

De um tempo pra cá, ouvimos dezenas de histórias de casais que deixaram de lado o tradicionalismo e nos inspiraram com casamentos para lá de inusitadas. A bola da vez, entretanto, é tão simples que chega a ser difícil de acreditar: cerimônias ao ar livre e em locais públicos, como praças e parques.

Como o Guia da Semana adora uma novidade, conversamos com a fashion manager Samantha Simon, uma entre tantas noivas que trocaram salões e igrejas pelos espaços abertos da cidade.

A vontade dela era fazer algo pequeno e contemplado pelo clima da natureza. Para não dar trabalho aos convidados, sair de São Paulo estava fora de cogitação. Foi aí que a ideia, que nasceu sem pretensão, tornou-se real: o local escolhido foi a praça da Igreja Perpetuo Socorro, no Jardim Paulistano.

Samantha nos contou que foi tudo simples: do dress code (um domingo no parque) ao cardápio (pipoca, sorvete, águas saborizadas, prosecco e, é claro, o bolo). Aliás, simplicidade, aqui, é a palavra-chave. Não foi necessário autorização da Prefeitura, apenas conversar com a associação do bairro, que a aconselhou a fazer algo rápido - e nada de sujeira! No final, foi só alegria e histórias para contar.

Ficou com vontade?! Na galeria abaixo, você confere 8 ideias de lugares para se casar ao ar livre em São Paulo. Já pode separar o véu e a grinalda

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 6 Jun 2015.