Guia da Semana

Guia da Semana

Com temperaturas mais baixas e menor umidade do ar, típicas do outono/inverno, tanto a pele quanto os cabelos podem sofrer alterações, trazendo desconforto e reclamações.

Segundo o dermatologista da Altacasa Clínica Médica e chefe do setor de Cirurgia Dermatológica da Santa Casa de São Paulo, José Jabur da Cunha, a hidratação é fundamental. "Nesta época do ano, muita gente se queixa de ressecamento na pele e do pouco brilho ou queda de cabelos. Por isso, manter a hidratação é fundamental. A tendência é a pele ficar mesmo mais ressecada. Então, não deixe de passar hidratantes (melhor se indicados para peles secas), principalmente em áreas como pernas, joelhos e cotovelos", orienta o dermatologista.

Já em relação aos cabelos, o especialista destaca alguns cuidados importantes: "Evite lavar o cabelo com água muito quente e à noite; e não durma com o cabelo molhado ou preso", afirma.

Sempre pensando em te ajudar, o Guia da Semana, com a ajuda do Dr. José Jabur, separou alguns cuidados que você precisa ter com a pele e cabelos durante as estações mais frias do ano. Confira:

Por Amanda Matos

Atualizado em 16 Jun 2019.